Home

Porsche obrigada a chamar à oficina quase 5 mil unidades do Bosxter e Cayman

São 4.934 unidades vendidas nos Estados Unidos da América que serão forçadas a ir à oficina.

Esta operação de recolha deve-se a um defeito de fabrico de algumas seções do eixo traseiro que não cumprem as especificações originais. Segundo a Porsche, uma análise do material revelou que a proporção de um dos componentes do aço forjado (estrôncio) estava para lá do especificado e, por isso, o material perde qualidade.

Esta situação de fraqueza do material pode originar fissuras que com o tempo dão origem a ruturas, resultado em potencial perda de controlo do carro aumentando o risco de acidente grave.

Diz a Porsche que nos carros mais afetados, escuta-se um claro ranger vindo da traseira. Estão abrangidos carros entre 2012 e 2015 tanto do Bosxter como do Cayman e foi descoberto depois da Porsche começar uma investigação interna em março do ano passado. No final dos testes, das 153 peças testadas, 10 depois de analisadas permitiram detetar fissuras.

A Porsche substituirá de forma gratuita as peças por outras com as especificações corretas. Não se sabe se a Europa vai estar abrangida por esta recolha, mas pelo sim, pelo não, verifique se o seu carro range na traseira. Se isso acontecer, não custar nada ir á oficina e lembrar o que aconteceu nos EUA…

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,