Home

Edgar Santos é o novo diretor de recursos humanos da Renault Portugal

Há 18 anos no Grupo Renault, Edgar Santos é o novo diretor de recursos humanos da Renault Portugal, SA.

Com 44 anos, casado e três filhos, Edgar Santos é licenciado e pós-graduado em gestão de recursos humanos pelo INDEG-ISCTE Executive Education.

A entrada no Grupo Renault Portugal remonta a 2003, através da unidade de retalho Renault Retail Group (RRG). Depois de uma década nos recursos humanos, deixou a função de diretor da área, para assumir a função de diretor de filial de retalho, em Lisboa, onde permaneceu até 2017. 

Integrou a Renault Portugal nesse ano, para assegurar a Direção do Instituto Automóvel, pertencente ao Grupo Renault Uma função que irá manter, em acumulação com a função de diretor de recursos humanos da Renault Portugal SA.

“Temos como grande desafio a transformação que está em curso na empresa, onde os recursos humanos assumem um papel vital na captação de talento com novas competências. Mas, não menos importante, temos de procurar reter o talento existente e garantir que se mantém com as competências atualizadas no futuro, mas igualmente em novas metodologias de trabalho. O foco vai estar direcionado para o management das pessoas e não tanto para os processos.”, afirma Edgar Santos.

“Regressar aos recursos humanos, depois de sete anos em funções operacionais mais ligadas ao negócio, permite-me perceber, melhor do que nunca, como é que as medidas de recursos humanos podem impactar a atividade diária das equipas operacionais e também como uma comunicação eficiente pode garantir a adesão das equipas e o sucesso das ações”, conclui o novo diretor de recursos humanos da Renault Portugal.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,