Elétricos

Hyundai liderou mercado de carros elétricos em agosto

Com 98 automóveis matriculados, a Hyundai dominou o mercado de veículos 100% elétricos com uma quota de mercado de 12,1%.

Com o forte contributo do novo Hyundai Ioniq 5 e do Hyundai Kauai Electric, a marca sul-coreana liderou a venda de viaturas 100% elétricas no passado mês de agosto, em Portugal. 

Com uma quota de mercado de 12,1% na venda de EV’s, a Hyundai foi a marca com o maior volume absoluto nas vendas deste tipo de motorização, tendo registado 98 unidades matriculadas. 

De salientar o crescimento de 362% nos EV e de 200% nas viaturas PHEV. Também em agosto a Hyundai foi a terceira marca com mais HEV’s vendidos no mercado nacional de ligeiros passageiros. 

A Hyundai reforça assim o seu compromisso com a Eco Mobilidade e com a transição da sociedade para uma mobilidade mais sustentável. A Hyundai criou a plataforma Blue Academy, um espaço digital onde todas as perguntas sobre Eco Mobilidade têm uma resposta e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um veículo eletrificado. 

Durante os primeiros oito meses do ano, a Hyundai Portugal já totalizou 4.943 unidades vendidas, o que coloca a marca sul-coreana na 9a posição no mercado dos ligeiros passageiros. 

Nos últimos dois meses a marca alcançou quotas de mercado históricas acima de 6,5%. 

“Estes resultados vêm reforçar a nossa liderança na Eco Mobilidade e estão enquadrados com a enorme revolução que a nossa gama sofreu este ano. Desde o início do ano, lançámos mais de 10 novos produtos e temos hoje uma das gamas mais jovens do mercado europeu, assim como uma das mais eletrificadas. A mobilidade sustentável é um pilar estratégico da Hyundai que aliás, ainda na semana passada, apresentou a sua visão estratégica para se tornar umas das primeiras marcas automóveis neutra em carbono. Assim, até 2045, a Hyundai comprometeu-se a neutralizar a sua pegada ecológica em toda a sua cadeia. Desde os seus fornecedores, passando pelas suas linhas de produção e, claro, com uma gama 100% elétrica. A Hyundai assume assim o seu compromisso com a sustentabilidade e com as próximas gerações.” afirmou Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.