Home

Fique a saber tudo sobre o estilo do novo Opel Astra

O Opel Vizor destaca-se numa carroçaria musculada e que impacta em foto e ao vivo.

Pela primeira vez em versão elétrica, com tecnologias de topo a bordo e uma dinâmica referencial: eis o novo Opel Astra. A mais recente geração do ‘best-seller’ do segmento dos automóveis familiares compactos (segmento C) apresenta-se com superfícies amplas, libertas de elementos supérfluos e com a nova imagem de marca Opel Vizor, bem como a versão mais recente do ‘cockpit’ totalmente digital Pure Panel. A Opel mostra que o Astra está pronto para definir uma nova era.

Depois dos SUV Mokka, Crossland e Grandland, o Astra é o primeiro modelo sem ser SUV da Opel a interpretar a nova filosofia de ‘design’ da marca. O Opel Vizor – o novo ‘rosto’ da marca, estreado no Mokka – segue o Opel Compass, que se destaca por eixos verticais e horizontais (o vinco no capô e o elemento gráfico em forma de asa das luzes diurnas) intersectando-se com o logótipo da Opel colocado ao centro. Alongando-se por toda a secção frontal, fazendo com que o novo Astra pareça ainda mais largo, o Opel Vizor também insere na perfeição tecnologias como as óticas ultrafinas Intelli-Lux LED Pixel e a câmara frontal do sistema Intelli-Vision. Visto de perfil, o novo Astra tem uma aparência especialmente dinâmica graças à forma do pilar C, pronunciadamente inclinado para a frente.

Na secção traseira, o Opel Compass vê-se replicado pelo logótipo da Opel colocado ao centro, alinhado com a luz de travagem superior e os grupos óticos traseiros ultrafinos em LED. O emblema da Opel báscula como trinco para o portão traseiro, o qual é feito de material compósito. Esta tecnologia é, não só, leve em termos peso, como também rígida, permitindo a execução precisa de detalhes de design, como as luzes traseiras especialmente finas.

«O novo Astra representa um emocionante novo passo do nosso processo de design», afirma o Vice-Presidente de Design, Mark Adams. «Com a frente arrojada Vizor, arcos de rodas salientes e amplas superfícies, o novo Astra assume uma personalidade muito desportiva e confiante. O interior também dá um passo arrojado rumo ao futuro. O ‘cockpit’ robusto e orientado para o condutor, de visual vidrado sem elementos de ligação, traz toda uma nova experiência emocional.» 

Com um comprimento de 4374 milímetros e uma largura de 1860 milímetros, o novo Astra situa-se no ponto ideal do segmento dos modelos compactos. A nova geração Astra é apenas 4 milímetros mais comprida do que a anterior, mas a distância entre eixos cresceu 13 milímetros, para 2675 milímetros. Visualmente, o Astra assume um cunho desportivo, sem haver quaisquer concessões em termos de utilização diária. A pintura de carroçaria de dois tons está disponível.

Nova geração do ‘cockpit’ digital Pure Panel com opção totalmente vidrada

A mesma precisão alemã aplica-se em todo habitáculo do novo Opel Astra, onde se regista um claro salto no tempo. O destaque absoluto é a nova geração do Pure Panel, introduzido pela primeira vez no Mokka. Este ‘cockpit’ expansivo e digital (totalmente vidrado dependendo da variante) apresenta dois ecrãs de 10 polegadas, integrados – juntamente com a ventilação do lado do condutor – num formato horizontal. Os instrumentos analógicos passam à história no novo Astra. Graças a um conceito semelhante a um obturador, que impede os reflexos ascendentes no para-brisas, o design dispensa a existência de uma pala sobre os ecrãs, melhorando, ainda mais, a funcionalidade e o ambiente de alta tecnologia.

Os ‘designers’ e engenheiros da Opel tomaram particular atenção à garantia de que o condutor recebe todas as informações necessárias e opções de operação úteis, mas que não é sobrecarregado com dados ou funções supérfluas. Com os controlos físicos reduzidos ao mínimo, sob a forma de teclas finamente trabalhadas, o Pure Panel alcança o equilíbrio ideal entre a digitalização e o funcionamento intuitivo, desintoxicado de estímulos visuais irritantes e sem necessidade de sub-menus. Nunca antes um Opel foi tão intuitivo e fácil de operar como o novo Astra. Também não há necessidade de cabos, uma vez que a nova geração de sistemas de informação e entretenimento multimédia com serviços conectados – que podem ser operados por controlo vocal, em linguagem natural, bem como pelo toque – podem ser conectados sem fios aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,