Home

Opel Astra chega a Portugal dia 20 de outubro a partir de 25.600€

A sexta geração do Astra marca uma rutura porque é feito no âmbito da Stellantis e exibe um estilo muito diferente com o Opel Vizor em destaque. A versão 1.2 Turbo a gasolina estará disponível para encomenda a partir de 20 de outubro com preço a partir de 25.600€.

O novo Astra chega ao mercado rasgando as sanefas para revelar uma Opel diferente com grande influência do caixote de peças da Stellantis e uma rutura com o estilo do passado. 

Destaque para a frente com o Opel Vizor que estará em todos os Opel para o futuro – e onde se albergam os faróis LED e os opcionais Intelilux LED além de todos os sensores e câmaras – e a possibilidade de ter o Astra em duas cores.

Olhando de soslaio para o Astra, fechamos os olhos e viajamos até ao Opel Corsa A com as cavas das rodas alargadas, uma surpresa na época, menos surpreendente por estes dias. 

A verdade é que o estilo é deveras musculado com uma volumetria que não deixa de nos lembrar o Peugeot 308, mas com detalhes próprios que nos afastam da mente comentários menos próprios.

O carro está sensivelmente com o mesmo comprimento (4374 mm, ou seja, 4 mm mais), uma largura de 1860 mm (mais 51 mm) e uma distância entre eixos alargada 13 mm para 2675 mm. A bagageira oferece entre 422 e 1250 litros com o fundo da mala a ter duas posições.

Pela primeira vez, o Astra oferece um leque alargado de motores com potências entre 130 e 225 CV. No limite inferior estão os motores a gasolina (o 1.2 Turbo com 130 CV e caixa manual ou automática de 8 velocidades), diesel (1.5 Turbo Diesel com 130 CV e caixa manual ou automática de 8 velocidades), híbrido (com 180 ou 225 CV) e, em 2022, receberá o Astra e com motorização 100% elétrica. Dizer, também, que em janeiro deverá ser revelada a carrinha Astra.

O Astra marca a estreia de várias coisas no segmento. Como referimos, o sofisticado sistema IntelliLux LED Pixel Light com 168 elementos LED, 84 em cada farol, já conhecido do Grandland e do Insignia.

Depois, temos de falar do Pure Panel que forma um painel de instrumentos que integra dois ecrãs de 10 polegadas com controlos físicos reduzidos ao mínimo para os sistemas de climatização de ar.

No Astra não faltam sistema de assistência à condução: câmara multifunções no para-brisas, quatro câmaras na carroçaria (uma na frente, uma na traseira e uma em cada lado), cinco sensores de radar (um à frente e um em cada canto), bem como sensores ultrassónicos na frente e na traseira; câmaras e sensores integrados com + conectividade e-horizon no sistema Intelli-Drive 2.0, ampliando o alcance das câmaras e dos radares. Esta tecnologia adapta a velocidade em curva, apresenta recomendações de velocidade e realiza mudança de faixa de modo semiautomático; alerta de aproximação de tráfego cruzado atrás; deteção de ângulo cego de longo alcance; posicionamento ativo na faixa de rodagem; ‘Cruise control’ adaptativo; ‘Stop & Go’ (com transmissão automática); ‘Head-up display’; câmara Intelli-Vision e sistema de estacionamento baseado em radar.

Para seu conforto, o Astra tem Apple CarPlay e Andoid Auto sem fios e serviços conectados, operação feita através de comando de voz ou por toque e carregamento de smartphone sem fios, certificação AGR dos bancos da frente e bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, estofos em couro Nappa ou em alcantara. 

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,