Home

Gasolina chegou aos 2€ e não há perspetivas de parar… afinal, de quem é a culpa?

A primeira opção é o Estado devido à carga fiscal. Mas há mais culpados e não vale a pena sacudirem a água do capote.

Ouvir os ministros do Ambiente e da Economia sem fervilhar por dentro e ter vontade de lhes atirar um pano encharcado nas ventas, é um exercício complicado. Quando esses dois senhores dizem, sem se rirem, que não vão mexer nos absurdos impostos cobrados por cada litro de combustível para não incentivarem o consumo de combustíveis fósseis.

Ora, pelo pensamento erudito dos doutos ministros, manter os impostos vai levar todos nós a atirar com os nossos carros pela ribanceira abaixo e correr para o stand mais próximo e comprar um carro elétrico. 

Como diria um amigo meu… não são sábios… são sabões!!!! Oh caros ministros do Ambiente e da Economia, se 99% dos carros que circulam em Portugal são alimentados a combustíveis fósseis, querem o quê?! 

Como diria a minha filhota, são umas abestuntas! Porque é que não dizem a verdade, ou seja, o dinheiro recolhido na venda do combustível dá muito jeito. Aliás, tirar dinheiro dos bolsos dos contribuintes é um costume governamental que faz corar de inveja os carteiristas de Lisboa!

A verdade é que mais de metade do valor pago na bomba por um litro de combustível vai para os cofres do Estado.

É verdade que o Estado não vai mexer nos impostos porque faz-lhe falta até pelo “vício” de meter a mão no bolso do contribuinte.

Então, a culpa é de quem? Do Estado? Claro! Mas não só. Os preços são definidos à segunda feira com base nos dados dos últimos sete dias. E as gasolineiras como estão de candeias às avessas com o Estado, toca a subir as margens e tudo junto dá esta subida constante que levou a gasolina aditivada a chegar aos 2€ por cada litro.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,