Home

Bentley Bentayga Hybrid é a face luxuosa da eletrificação e custa 216.180€

O novo modelo já está à venda em Portugal por 216.180 euros oferecendo um motor V6 biturbo com 3.0 litros e 449 CV e 700 Nm de binário. Autonomia de 693 km e 40 km em modo 100% elétrico.

O Bentley Bentayga Hybrid já está disponível em Portugal e nos restantes nos mercados europeus. 

Após o lançamento do Bentayga V8 e do Bentayga Speed, no verão passado, o Bentayga Hybrid é o terceiro modelo do portefólio dos SUV de luxo de maior sucesso do segmento. A primeira geração do Bentayga Hybrid representou um em cada cinco Bentayga fabricados, e a introdução da segunda geração aumentará, provavelmente, essa proporção: desde o lançamento, 45% dos pedidos de Bentayga na China foram para a versão híbrida. 

O novo Bentayga Hybrid baseia-se no mais recente design oferecido pela gama. Adotando o novo ADN da família Bentley, o exterior tem um aspeto mais moderno e cuidado, e o interior foi revisto, oferecendo agora uma combinação modernizada e incomparável de materiais de luxo, em consonância com o tradicional requinte artesanal. Além disso, o Bentayga Hybrid é o primeiro passo no caminho da Bentley para ter uma oferta eletrificada em toda a linha de produtos nos próximos três anos (de que fará parte o Bentley 100% elétrico em 2025) como parte da estratégia revolucionária Beyond100. A Bentley tornar-se-á a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável. 

O design exterior esculpido do Bentayga Hybrid e a sua postura assertiva criam uma presença cativante e imponente na estrada. Luxo e potência podem ser vistos em cada um dos inúmeros detalhes que criam uma estética única, desde a sua alongada grelha e defletor, até aos faróis elípticos em cristal e até à porta da bagageira redesenhada. 

No habitáculo o utilizador é recebido com um mundo imersivo de atenção artesanal aos detalhes em cada ponto e superfície. enquanto considerações como um espaço de arrumação generoso e configurações de bancos opcionais acrescentam funcionalidade para garantir que o Bentayga Hybrid é tão versátil quanto o seu utilizador. 

Um sistema de infotainment de próxima geração está perfeitamente integrado no design do painel de instrumentos e possui um ecrã de 10,9 polegadas de última geração, que inclui gráficos dinâmicos de alta resolução, configuráveis para atender às preferências do condutor. 

O hardware e software mais recentes trazem uma navegação totalmente nova, com mapas de satélite, pesquisa online e outras funcionalidades. O Apple CarPlay sem fios é de série pela primeira vez, juntamente com o Android Auto (dependente do mercado). Os ocupantes do banco traseiro beneficiam da introdução de um novo tablet de controlo remoto, de ecrã tátil maior, semelhante ao introduzido no novo Flying Spur. 

A conectividade do carro foi significativamente melhorada, com portas USB-C e um carregador de telefone sem fios, de série. A nova gama Bentayga é agora proposta com um cartão SIM incorporado, tal como acontece com os mais recentes modelos Continental GT. 

O luxuoso interior pode ser personalizado com a inserção, pela primeira vez num Bentley, de acabamento em alumínio escovado, bem como dois novos revestimentos: Koa e Crown Cut Walnut. Outras opções de revestimento são Dark Fiddleback Eucalyptus, Piano Black e Dark Stained Burr Walnut. A especificação Mulliner adiciona um novo design acolchoado. 

Oferecendo o mesmo nível de conforto e luxo, mas com uma experiência de condução mais silenciosa e refinada, o Bentayga Hybrid propõe uma seleção de novas tecnologias e serviços, posicionando-se como o Bentayga tecnicamente mais avançado até ao momento. 

Tecnologia inovadora e intuitiva através do Bentley Bentayga Hybrid redefine a sua relação com o veículo, adicionando confiança e controlo a todos os aspetos da sua condução – mesmo quando está longe do seu carro. Seguro, inteligente e vantajoso, as funcionalidades My Bentley Connected Car permitem-lhe gerir o seu veículo de forma inteligente. Por exemplo, a ferramenta “a minha carga de bateria” permite- lhe controlar remotamente a bateria do seu Bentayga Hybrid. 

A bateria de lítio de 17,3 kWh com uma vida útil prevista de cerca de 160.000 quilómetros ou 8 anos, podendo ser carregadas a 100 por cento em menos de duas horas e meia. A eletrónica de alimentação converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para abastecer o motor elétrico de 94 kW (126 cv), que pode disponibilizar até 350 Nm de binário. 

Este está alojado na transmissão, entre a caixa de velocidades e o motor de combustão interna, e pode fornecer o binário total instantaneamente, proporcionando uma aceleração silenciosa e rápida do veículo. 

Um motor V6 biturbo de 3,0 litros complementa o motor elétrico quando são solicitadas velocidades superiores a 130 km/h. Para alertar os peões do movimento quase silencioso do veículo, um sistema emite um som exterior a baixas velocidades. 

O modo EV Drive, ideal para condução em cidade e para viagens de curta duração, oferece 27 km de autonomia elétrica e é acionado assim que o carro é ligado, maximizando a experiência de condução elétrica. 

O Bentley Hybrid Efficiency Accelerator Pedal fornece feedback ao condutor, utilizando um ponto de pressão para indicar a fronteira entre a potência elétrica e híbrida. O Modo Híbrido maximiza a eficiência, utilizando dados do sistema de navegação. Este modo é adequado para viagens mais longas, trabalhando com o sistema de navegação inteligente para utilizar o motor elétrico como motor prioritário. 

Entre as duas fontes de energia, oferece um excelente desempenho e capacidades impressionantes que podem ser tão serenas e sustentáveis quanto exigir. O sistema total impulsiona o Hybrid em apenas 5.5 segundos na aceleração 0-100 km/h, atingindo uma impressionante velocidade máxima de 254 km/h. 

O novo Bentayga Hybrid é entregue com todos os cabos específicos necessários, facilitando o carregamento do veículo em casa ou através de outros pontos de carregamento, ou em parques de estacionamento públicos.