Antevisão

Mercedes AMG SL será revelado na próxima semana

Depois de ter revelado o interior do carro, a Mercedes vai revelar na próxima semana o novo AMG SL.

Será um lançamento digital no dia 28 de outubro, sendo certo que o carro terá várias novidades tecnológicas. Está confirmado também que, pela primeira vez, estará equipado com tração às quatro rodas. 

O interior é dominado por um ecrã de 11,9 polegadas sensível ao toque, estando a meio da consola e podendo ser inclinado.

Para não fugir ao habitual, terá o sistema MBUX e o painel de instrumentos é servido por um ecrã de 12,3 polegadas. Todos os menus são personalizáveis. O HUD será opcional, mas oferece realidade aumentada e visão 3D em redor do carro.

O AMG SL terá configuração 2+2, um regresso ao passado e ao SL R129, lançado em 1989. Obviamente que os bancos traseiros servem crianças e estão vedados a adultos, existindo um “tounnaux” para protegê-los e evitar remoinhos aerodinâmicos quando não são usados.

O chassis é em alumínio que vai albergar vários motores. A mistura de alumínio, aço, magnésio e materiais compósitos aumentou 18% a rigidez permitindo que o carro despido de todos os acessórios pese apenas 270 kgs. O AMG SL terá capota em lona e não em metal.