Opel Corsa vai receber atualização já em 2022

Opel Corsa vai receber atualização já em 2022

05/11/2021 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

O atribulado processo que levou o Corsa a ser reinventado em poucos meses acabou por o condenar a ter de receber, já, uma renovação.

Recuamos no tempo e à época em que a PSA comprou a Opel. O Corsa estava pronto, andava a fazer testes de desenvolvimento e, de repente, tudo parou. Estávamos em 2017, a Opel acabava de ser comprada pela PSA de Carlos Tavares. Analise de todos os projetos por parte de Carlos Tavares e esbarraram no Corsa. O português e a sua equipa estavam longe de ser convencidos pelo projeto e a decisão foi imediata: parou tudo, tudo foi atirado para o caixote do lixo e os engenheiros da casa alemã receberam um projeto inacabado – chamado Peugeot 208 – e tiveram alguns meses para redesenhá-lo, distanciar o Corsa do 208 e propor um carro final para lançar em 2019!

Depressa e bem há pouco quem, mas apesar da pressa e da precipitação, o Corsa conseguiu diferenciar-se do Peugeot.

Porém, pelo meio, os homens da Opel tiveram de criar uma nova identidade visual e nasceu o Vizor. Se o Mokka e o novo Astra foram desenhados com o Vizor como ponto de partida, o Grandland e o Crossland não e tiveram de incluir esta frente que destaca um painel negro a unir os faróis. Ora, o Corsa não podia ficar de fora e por isso, dois anos depois, o carro vai receber um restyling.

Aqui deixamos uma ideia do que poderá ser a adaptação do Vizor ao Corsa oferecida pelos nossos companheiros de trabalho da Motor.es. O resto do carro não deverá conhecer grande diferenças face ao atual modelo.

Já no interior, deverão ser introduzidas mais alterações e uma versão do “Pure Panel” visto no Astra pode aparecer no Corsa. E haverá reforço de tecnologia e de sistemas de segurança.

A Opel deverá aproveitar para eliminar, de vez, o motor a gasóleo (é dos últimos a oferecer essa opção) mantendo o bloco 1.3 Puretch com potências entre os 75 e 130 CV. O motor elétrico manter-se-á com 136 CV, mas a autonomia, graças a melhorias da gestão de energia que estarão disponíveis em todos os produtos da ex-PSA, poderá saltar para próximo dos 400 km em ciclo WLTP.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %