Elétricos

Kia apresentou novo Niro no Seoul Mobility Show

A Kia está apostada em ter um futuro sustentável, tendo vindo a transformar a sua gama de produtos. O mais recente é o renovado Niro.

Com chegada prevista ao nosso mercado no segundo semestre de 2021, o Kia Niro incorpora o compromisso da marca em construir um futuro mais sustentável. O novo modelo vai ao encontro das necessidades complexas dos consumidores cientes da importância da sustentabilidade.

Totalmente remodelado de cima a baixo, o novo Niro foi desenvolvido de acordo com a nova filosofia de design da Kia, “Opposites United”, adequando-se igualmente ao espírito “Joy for Reason”.

A forma crossover é inspirada pelo protótipo Habaniro de 2019 e reforçando o aerodinamismo, os amplos pilares traseiros fundem-se nas luzes traseiras, em forma de bumerangue.

Ao mesmo tempo, o “tiger nose”, característico da Kia, surge transformado, prolongando-se agora desde o capô até aos guarda-lamas. Por sua vez, o design dianteiro contemporâneo é destacado pelas luzes de circulação diurna (DRL) LED estilo “heartbeat”.

O design vertical característico das luzes traseiras sublinha o aerodinamismo e a tecnologia que o novo modelo oferece. 

A Kia introduz neste modelo o “Greenzone Drive Mode” que comuta automaticamente o sistema PHEV para o modo EV, de forma a satisfazer a procura por soluções de mobilidade sustentáveis.

Na condução em zonas verdes (tais como áreas residenciais ou escolas e hospitais das proximidades), o veículo utiliza automaticamente a potência elétrica, com base em indicações do sistema de navegação e nos dados do histórico de condução. Além disso, reconhece os locais preferidos do condutor, nomeadamente a casa e o escritório, registados no sistema de navegação como zonas verdes.

O Niro apresenta materiais inovadores e reciclados no seu habitáculo. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício. 

Os bancos, esguios e com design contemporâneo, aumentam a sensação de espaço, o conforto e a elegância, ao exibirem um mecanismo leve e de alta tecnologia. A cobertura traseira dos encostos de cabeça tem incorporado um cabide para casacos muito cómodo, ao mesmo tempo que as dimensões reduzidas desse mesmo encosto ajudam a aumentar a sensação de espaço.

O tablier descentrado envolve os ocupantes dos bancos dianteiros, com linhas horizontais e diagonais que se opõem mutuamente, criando uma estética calmante, mas irregular. A elegante consola central é fácil de comandar, apresentando um seletor de velocidades eletrónico. Esta consola está posicionada numa ampla superfície em preto brilhante, cor que contribui para um aspeto mais simples e moderno. O ecrã audiovisual e as entradas de ar estão incorporados nas aberturas diagonais criadas pelo design moderno do tablier, e a luz ambiente apura os sentidos e gera um ambiente mais acolhedor no habitáculo. 

“A Kia continua a cumprir etapas no seu caminho para um futuro mais sustentável, convidando toda a gente a juntar-se ao movimento na direção da nova era da mobilidade”, refere Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “O novo Kia Niro simplifica a prática de um estilo de vida sustentável, através dos seus materiais amigos do ambiente, tecnologia avançada e grupos motopropulsores elétricos, satisfazendo ao mesmo tempo as necessidades práticas dos clientes”.