Home

Citroen AMI alarga possibilidades de personalização para dar asas à imaginação dos utilizadores

Agora passa a ser possível personalizar o quadriciclo AMI com decorações feitas a partir de fotografias feitas pelo próprio cliente e há, também, uma nova coleção de autocolantes que já estará disponível em dezembro.

Com o AMI, a Citroën desafiou as convenções e criou um objeto fora do comum, também em termos de design. 

Agora, a Citroën propõe uma oferta de personalização que permite a cada cliente criar o AMI que mais se identifique consigo. Já disponíveis em França, estas novas funcionalidades de personalização serão alargadas a todos os países onde o AMI se encontra em comercialização e chegarão a Portugal a partir do mês de dezembro.

O visual semelhante a um brinquedo, as dimensões reduzidas, o formato cúbico invulgar e as peças simétricas conferem ao AMI uma capacidade de atração instantânea. 

As suas superfícies laterais relativamente planas e as secções dianteira e traseira idênticas, ligeiramente arredondadas, são facilmente personalizáveis. 

A Citroën desenvolveu uma nova solução de personalização com a sua parceira Faab Fabricauto, especialista nesta técnica de decoração. 

Os clientes podem escolher a imagem que pretendem para o seu AMI a partir da coleção disponível ou despertar o seu lado artístico e solicitar uma decoração baseada nas suas próprias fotografias e imaginar o texto que querem ver exibido na carroçaria do seu veículo.

As equipas da Citroën criaram seis motivos: Jungle para dar um lado selvagem ao AMI; Tutti Fruti para um reforço vitamínico; Globe-Trotter conceito “so british”; Camo para um look techno; Tribe para os amantes da natureza; e Trendy numa vertente chic.

Partindo sempre do conceito “Faça Você Mesmo”, os clientes são convidados a personalizar, eles próprios, os seus AMI. A aplicação dos autocolantes é extremamente fácil, bastando seguir as instruções incluídas no pack de acessórios encomendados. Um tutorial via app também está disponível no website dedicado, Custom-MyAMI.com.

Os autocolantes podem ser aplicados apenas numa parte ou em várias partes do AMI, para que o cliente possa gerir o seu orçamento. Estão disponíveis três opções entre 29 € e 89 € (preços anunciados em França): 

1 decoração para a cápsula pequena na zona inferior da porta (2 exemplares): 29 €,

4 decorações para a zona inferior de porta (3 autocolantes para a cápsula grande e 1 autocolante para a cápsula pequena; dois exemplares): 69 €,

4 decorações para a zona inferior da porta (2 exemplares) + 1 autocolante para para-choques dianteiro + 1 autocolante para para-choques traseiro: 89 €.

Quer se trate de um cliente particular que assim o deseje ou de uma empresa cujo objetivo é transmitir a sua imagem, ou fomentar um sentimento de ligação entre os seus empregados, esta solução oferece uma grande liberdade de criação.

Os stickers personalizados, produzidos pela Faab Fabricauto, em França, podem ser criados a partir de imagens ou fotografias fornecidas pelo cliente. A decoração pode ser parcial (entre 259 € e 359 €, em função do número de zonas a decorar) ou completa (a partir de 619 €), consoante as necessidades e orçamentos. Quando o cliente encomenda duas ou mais decorações é aplicado um desconto.

Os clientes disporão de várias opções de entrega (em casa ou num ponto de recolha), que poderão especificar aquando da formalização da encomenda no site de vendas online citroen.pt/ami. 

Desde o seu lançamento, o AMI apresenta-se disponível em sete versões, seis das quais com três níveis de personalização: kits de acessórios decorativos e funcionais para o exterior e interior, incluindo redes de arrumação nas portas, espaços de arrumação no tabliê, rede divisória central entre o condutor e o passageiro, ganchos para pendurar sacos, clip para suporte de smartphone, tapetes, tampões de roda, autocolantes de porta, etc. 

Um kit de personalização está disponível em 4 cores (Orange, Khaki, Grey e Blue) e pode ser instalado pelo cliente; já a versão Pop, com decoração mais jovem e desportiva, com spoiler traseiro, e a versão Vibe, mais topo de gama e chic, que integra embelezadores de tejadilho, têm decorações feitas pelos profissionais da marca. 

Considerando a totalidade dos mercados onde o AMI é comercializado, a grande maioria dos clientes não tem os seus AMI “despidos”, uma vez que mais de 80% optaram por decorá-los com um dos packs de acessórios. Em complemento destes diversos packs, está disponível uma grande coleção de produtos AMI na loja online lifestyle.citroen.com/.  

A gama AMI está disponível para encomenda no site de venda online citroen.pt/ami e permite, desde logo, aceder a mais opções de personalização do objeto.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,