DS Automobiles conheceu crescimento acentuado em 2021

DS Automobiles conheceu crescimento acentuado em 2021

18/01/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:3 Minute, 13 Second

Tal como no ano anterior, a DS Automobiles, marca premium da Stellantis, suportou a sua estratégia de vendas em Portugal, em 2021, exclusivamente nos modelos DS 3 Crossback e DS 7 Crossback.

Que permitiram à marca alcançar um excelente resultado no nosso país, e em particular, no mercado Premium de Veículos de Passageiros (VP). A DS Automobiles comercializou, no ano findo, um total de 612 viaturas e ascendeu ao 7º lugar da respetiva tabela de vendas, subindo uma posição no ranking face ao ano anterior.

Em termos de volume, é de salientar o muito expressivo crescimento de 27,2% em vendas, num comportamento em contraciclo ao de um mercado Premium VP que regrediu 2,3%. Este desempenho elevou a DS Automobiles ao top-3 das marcas Premium que registaram maiores crescimentos de vendas em 2021, em Portugal, e permitiu-lhe aumentar a sua quota em 0,39 p.p., que passa agora a ser de 1,71%,

contra os 1,32% alcançados em 2020.

Desde a sua criação que a DS Automobiles colocou a eletrificação no centro da sua estratégia, apostando numa gama eletrificada e que está em comercialização desde 2019, através dos modelos DS 3 Crossback E-Tense 100% elétrico e do DS 7 Crossback E-Tense híbrido plug-in. 

Na vanguarda da inovação – a marca tornar-se-á exclusivamente elétrica a partir de 2024 – a presente oferta da DS Automobiles no mercado nacional divide-se entre propostas com mecânicas térmicas e eletrificadas (Híbrido Plug-In ou 100% elétrico). Estas últimas têm vindo a conquistar um peso crescente e bastante significativo em termos de procura por parte dos clientes.

Em 2021, a DS alcançou em Portugal um expressivo mix de vendas de versões eletrificadas (propostas LEV), que representaram 61% das vendas, resultado que se posiciona francamente acima do alcançado pelo mercado Premium VP (19,7% de versões LEV) e que coloca a DS no top 3 das marcas Premium com maior penetração de vendas eletrificadas.

Particularizando, em 2021 e relativamente ao DS 7 Crossback, DS Automobiles comercializou de 465 unidades, 70% das quais nas suas versões E-TENSE plug-in híbridas. Também espelhando a força dessa assinatura E-Tense, das 133 unidades vendidas do modelo DS 3 Crossback, 25% foram na sua versão 100% elétrica.

Este sucesso crescente das propostas do catálogo da DS Automobiles é também suportado junto dos clientes portugueses pelos resultados de qualidade e de satisfação da marca, em termos de serviço ao cliente. Neste capítulo, a DS regista um elevado reconhecimento dos clientes, ultrapassando em muito os objetivos estabelecidos pela marca, com indicadores de recomendação acima dos 95%, quer na vertente de venda de Veículos Novos, quer na de serviço Após-Venda.

Apostando numa estratégia de crescimento que visa oferecer uma elevada eficiência tecnológica, dinamismo e requinte, ao mesmo tempo que garante a contínua mobilidade aos seus clientes, a DS Automobiles prepara um ano de 2022 que se mostrará desafiante, ao longo do qual irá duplicar a sua oferta no mercado nacional.

2022 será um ano determinante para a DS Automobiles no seu caminho de crescimento e afirmação da marca em Portugal, e as novidades traduzir-se-ão na chegada do novo DS 4 e da respetiva versão DS 4 Cross (em versões térmicas Puretech a gasolina e BlueHDi diesel e híbrida plug-in E-Tense) ao importante segmento médio, e do DS 9 E-Tense, que passará a ser o porta-estandarte da marca francesa, fruto da excelência dos seus conteúdos e de se apresentar, exclusivamente, com motorizações eletrificadas (Híbrido Plug-In), com potências de 250 a 360 cavalos. 

A acompanhar este reforço de produto com caraterísticas premium de excelência e as consequentes necessidades de serviço ao cliente, a DS Automobiles irá fazer crescer, de um modo significativo, em 2022, o número de DS Stores e a sua representação em Portugal em termos de rede.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %