Opel Astra chega a Portugal com preços a partir de 25.600€

Opel Astra chega a Portugal com preços a partir de 25.600€

11/02/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:3 Minute, 27 Second

A sexta geração do Opel Astra já pode ser encomendada e chega com variantes a gasolina e gasóleo e híbrido Plug In. A versão mais potente do híbrido chega mais tarde e o Astra-e 100% elétrico só em 2023.

A Opel está a apresentar em Portugal à imprensa internacional e a alguma imprensa nacional o novo Astra. Modelo que já pode ser encomendado com preços a partir de 25.600 euros para as motorizações a gasolina e gasóleo e 37.300 euros para o híbrido. 

O novo modelo destaca o “Opel Vizor” o elemento de estilo que distingue todos os Opel. Compõe-se de uma barra negra a toda a largura do veículo e que alberga os faróis LED que podem ser, em opção, Intelli-Lux LED Pixel lLight.

Interior destaca o Pure Panel

No interior, destacamos o Pure Panel. Com o Pure Panel totalmente digital, os instrumentos analógicos passam à história. Assim, a nova interface homem-máquina (IHM), com novos e modernos grafismos, oferece uma experiência mais intuitiva. 

Os utilizadores podem comandar múltiplas funções através de ecrãs tácteis de grandes dimensões. Os designers e engenheiros da Opel aplicaram-se no sentido de assegurar ao condutor a capacidade de receber todas as informações necessárias e todas as opções de operação úteis, mas sem sobrecarga de dados ou funções supérfluas. 

Além disso, as principais configurações, como o controlo da climatização, continuam a poder ser feitas através de teclas e botões físicos.

O condutor é apoiado por sistemas de assistência que incluem head-up display e sistema de assistência semi-automatizado Intelli-Drive 1.0, o qual integra todas as câmaras e sensores a bordo com conectividade ‘e-horizon’ e a câmara de 360 graus Intelli-Vision.

Bagageira com 1339 litros

O novo Astra mede 4.374 milímetros de comprimento e 1.860 milímetros de largura. Face ao modelo anterior tem apenas mais 4 milímetros de comprimento, mas a distância entre eixos aumentou 13 milímetros, totalizando agora 2.675 milímetros. A bagageira do novo Astra, com piso ajustável, oferece ao condutor e aos quatro passageiros até 1.339 litros de volume com os bancos traseiros rebatidos (1.268 litros no Astra Hybrid).

Base EMP2 igual à do Peugeot 308

O novo Astra foi desenvolvido com base na terceira geração da versátil arquitetura multienergia EMP2. O carro tem suspensão do tipo McPherson na frente e barra de torção atrás. A rigidez da estrutura da carroçaria do novo Astra é 14% superior à do modelo anterior.

Motores e oferta diferenciados

É o primeiro Opel que, em breve, oferecerá aos clientes a possibilidade de escolha entre propulsão puramente elétrica, híbrida plug-in ou motor a combustão. O intervalo de potências vai dos 130 aos 225 cv (165 kW) (consumo de combustível combinado WLTP: 5,8-1,0 l/100 km, emissões de CO2 131-22 g/km

Inúmeros sistemas de assistência de última geração, tais como o aviso de colisão frontal com travagem de emergência automática, a deteção de peões, o aviso de saída involuntária de faixa, o reconhecimento de sinais de trânsito e a deteção de sonolência, são equipamento de série em todas as versões. 

O motor 1,2 litros turbo, com injeção direta de gasolina debita 130 cv, associado a uma transmissão manual de seis velocidades (consumo de combustível combinado WLTP: 5,5-5,4 l/100 km, emissões de CO2 126-123 g/km).

Eletrificação com híbrido Plug In

Para aqueles que preferem uma condução eletrificada, o Opel Astra Hybrid oferece uma potência total de 133 kW/180 cv e um binário máximo de 360 Nm (consumo de combustível combinado WLTP: 1,1-1,0 l/100 km, emissões de CO2 26-22 g/km). 

No modo puramente elétrico, o novo Astra Hybrid pode percorrer até 60 quilómetros (WLTP) sem emissões. O propulsor topo de gama na oferta de motores é o híbrido mais potente, que estará disponível para encomenda durante este ano, com uma potência combinada de 225 cv (consumo de combustível combinado WLTP: 1,4-1,1 l/100 km, emissões de CO2 31-24 g/km).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %