Singer 911 Turbo Study: o Porsche de sonho?

Singer 911 Turbo Study: o Porsche de sonho?

11/02/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

Todos conhecem a Singer e os americanos voltaram ao seu tema preferido: pegar nos Porsche do passado e trazê-los para o futuro. Este Singer 911 Turbo Study é um desses casos.

Primeira nota: é o primeiro motor turbo da Singer. Segunda nota: todos ficaram de boca aberta. Terceira nota: é caro!

Escolher um Porsche é uma missão impossível. É como escolher entre o pai ou a mãe… ou entre chocolate branco ou negro… enfim, entre um e outro irmão. Na longa história da casa de Weissach é fácil gostar do 944, do 958, do Carrera GT, do 911 Carrera RS, do 911 Turbo.

Porsche 930 Turbo

Gritar amor por um Porsche é fácil e querer ter um é ainda mais fácil. Já ter uma na garagem não é para todos. Apesar disso há um modelo que sempre povoou as mentes dos apaixonados pela casa alemã: o 930 Turbo.

Porque foi o primeiro a receber um motor turbo na década de 70 do século passado. Porque é… lindo. Ora, a Singer decidiu debruçar-se sobre ele e a mais recente criação da empresa californiana chama-se Singer 911 Turbo Study.

Como habitualmente, não se sabe o preço deste Singer. A razão para isso é o facto de não haver dois carros iguais porque são feitos à medida dos clientes com milhões de possibilidades de personalização.

70 unidades do Singer 911 Turbo encomendadas

Mas pela experiência adquirida, as 70 unidades já encomendadas à Singer devem custar várias centenas de milhar de euros.

Para fazer este 911 Turbo Study, a Singer pega num 964 que é totalmente restaurado até ficar como se estivesse a sair da fábrica. Depois, pegou no motor “Mezger” de seis cilindros “boxer” que foi alargado para os 3.8 litros de cilindrada. Foram adicionados dois turbos que oferecem 450 CV. Para início de conversa, claro. Porque o motor pode ter mais. Bem mais!

Tecnologia moderna

O passado está no bloco, o presente está na refrigeração dos turbos com permutador água/ar, muita eletrónica e injeção moderna.

A carroçaria fica despojada das peças de metal e o chassis restaurado recebe uma carroçaria feita em fibra de carbono. O que torna o carro leve e capaz de performances de topo. O carro foi equilibrado, redistribuído o peso e suspensões estão mais desenvolvidas para melhorar o comportamento.

O cliente pode optar por tração traseira ou integral, mas terá, sempre, uma caixa manual de seis velocidades.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %