Skoda produz 4 milhões de caixas DSG

Skoda produz 4 milhões de caixas DSG

11/02/2022 0 Por Autoblogue
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Desde outubro de 2012 que a Skoda produz caixas de velocidades de dupla embraiagem na unidade fabril de Vrchlabí. Chegou a um número redondo: 4 milhões de unidades. 

As transmissões de dupla embraiagem são utilizadas tanto em modelos do fabricante checo como em veículos feitos por outras marcas do Grupo Volkswagen. 

Ivan Slimák, gerente da fábrica afirmou que “o marco da produção de hoje é um feito incrível para toda a equipa de trabalho. É um grande testemunho da elevada experiência em engenharia da nossa equipa. Estamos sempre a estudar de forma consistente e abrangente as tecnologias de produção da Indústria 4.0 e estabelecemos a fábrica de Vrchlabí como um importante pilar estratégico na produção de componentes dentro do Grupo Volkswagen.”

A produzir desde 2012

A fábrica de Vrchlabí produz componentes de última geração desde outubro de 2012. E por isso, foi construída uma nova ala na fábrica e modernizou-a totalmente em apenas 18 meses.

Cerca de metade das transmissões de dupla DQ200 que a Skoda produz em Vrchlabí são instaladas nos modelos Skoda. As outras unidades são utilizadas em veículos fabricados por outras marcas do Grupo. Os maiores clientes são fábricas localizadas na Alemanha (15%), Turquia (12%) e República Checa (10%), também no Reino Unido (7%), Israel (6%) e Polónia (6%).

Com a introdução de uma série de novas medidas, a fábrica de componentes conseguiu tornar-se na primeira fábrica de produção neutra em CO2 do fabricante de automóveis checo, no final de 2020. 

Otimização de processos

São máquinas de última geração que garantem uma eficiência energética otimizado. O líquido de refrigeração é reutilizado em alguns casos e que os sistemas de transporte são alimentados por baterias de lítio. Vários processos de produção foram digitalizados e desenhados para serem usados em tecnologias da Indústria 4.0.

É um sistema de transporte autónomo que carrega peças entre as máquinas CNC e o centro de metrologia, por exemplo. E é um robô “pick-and-place” que carrega os eixos de transmissão forjados para transformações adicionais. O sistema de manuseamento inteligente, que foi desenvolvido internamente, utiliza algoritmos para avaliar imagens de câmaras 3D e determinar os movimentos de pega do robô.

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