Aventura Dacia por terras do Demo

Aventura Dacia por terras do Demo

14/02/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 46 Second

Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa e Sernancelhe são os Concelhos que recebem a Aventura Dacia em 2022 organizada pelo Clube Escape Livre de 6 a 8 de maio e exclusiva para os modelos Duster e Sandero Stepway.

Das terras do Bandarra às terras do Demo passando pelo importante património da Mêda e pela visita às Gravuras Rupestres do Vale do Côa, a 11ª edição da Aventura Dacia vai procurar corresponder às melhores expectativas dos muitos e habituais participantes.

Mais de 10 anos da Aventura Dacia

Para o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio: “pretendemos tornar a ter mais de 40 equipas oriundas de todo o país, o que devido à pandemia não foi possível nos dois últimos anos. Por isso a Aventura Dacia está a ser preparada com a dinâmica e a inovação necessárias a um evento que já dobrou os 10 anos, mas cujo potencial lhe permite encarar com otimismo os próximos 10.”

Trancoso é o centro do passeio e será para o seu Hotel Turismo que vão convergir, na sexta-feira à tarde, os participantes para recolher as informações e documentos no secretariado e para o jantar de boas-vindas. À noite uma caminhada no Centro Histórico para visita à Casa do Bandarra e ao Centro de Interpretação da Cultura Judaica Isaac Cardoso.

Paisagens única na Aventura Dacia

No sábado, logo à saída de Trancoso início do todo-o-terreno com passagem em Moreira de Rei a caminho de Foz Côa onde, do Alto de São Gabriel, será admirada uma paisagem única. Descida até ao rio Côa para visitar as Gravuras de Penascosa. Seguida da passagem na Quinta da Ervamoira antes do almoço no restaurante do Museu do Côa.

A tarde os caminhos seguem um percurso ao longo do rio Douro a caminho de Freixo de Numão e da visita às ruínas do Prazo.

Passagem no centro da Mêda com paragem na Câmara Municipal antes de regressar a Trancoso onde ainda será feita a visita ao Castelo.

A etapa de domingo liga Trancoso a Sernancelhe e aqui um coffee break no Espaço da Castanha e do Castanheiro. A pausa porque todos anseiam antes de arrumar até às margens da barragem. A paisagem do alto da Igreja da nossa Senhora das Necessidades vai perdurar na memória de todos. Isto antes da chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, lugar de culto e das maiores romarias em Portugal. 

Será em Sernancelhe que terá lugar o almoço de encerramento e entrega dos troféus SPAL  a todos os participantes.

Inscrições abertas no Clube Escape Livre

As inscrições já estão abertas, têm o valor de 325€ para todo o programa que inclui duas noites em Hotel de quatro estrelas, todas as refeições e visitas. Mais informações em www.escapelivre.com ou através dos contactos 271205285 – 967899449.

Com a parceria com a Terraprima, toda a atividade do Escape Livre em 2022 vai ser Carbono Zero. Através de um processo certificado, foram calculadas as emissões de carbono resultantes das atividades do Escape Livre. Foram levados ema linha de conta o número máximo de participantes e elementos da organização, dos reconhecimentos aos eventos. Essas emissões serão compensadas através de um processo certificado de sequestro de carbono realizado pela Terraprima, através da plantação de espécies vegetais altamente eficientes na retenção de CO2.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %