Kia vence estudo JD Power 2022

Kia vence estudo JD Power 2022

15/02/2022 0 Por Autoblogue
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Pela primeira vez, uma marca Premium não ganhou o JD Power. Kia vence estudo em 2022 sendo a marca mais fiável para os utilizadores.

Kia vence estudo JD Power 2022

Recordamos que a Kia subiu duas posições, pois tinha fechado 2021 em terceiro. Foram os clientes que entregaram este prémio à casa sul coreana. Porque reportaram menos problemas nos modelos Kia face aos veículos de outras 31 marcas.

Kia vence estudo com ajuda dos clientes

Os clientes da Kia deram a vitória à marca na classificação geral do Estudo de Fiabilidade de Veículos (VDS) JD Power de 2022, realizado nos EUA, ao reportarem menos problemas com os seus veículos do que os clientes dos outros 31 fabricantes analisados. Este é o segundo ano consecutivo em que a Kia ocupa o primeiro lugar entre as marcas generalistas, mas o primeiro na história deste estudo em que uma marca não premium vence na classificação geral.

Com uma pontuação de “problemas por 100 veículos” (PP100) de 145, a Kia superou a média do setor em 47 pontos, sagrando-se vencedora absoluta. Ficou à frente de todas as outras marcas generalistas e premium. O Kia Sorento obteve a máxima distinção na categoria dos SUV médios pelo segundo ano consecutivo.

Grupo Hyundai Kia

A Kia é uma das três marcas detidas pelo Hyundai Motor Group, que, no seu conjunto, obtiveram excelentes pontuações no índice PP100. No estudo do ano passado, ficara em terceiro lugar na classificação geral que inclui as marcas generalistas e premium. Saltaou agora duas posições, diretamente para a liderança.

A marca premium do grupo, a Genesis, venceu a sua categoria e ficou em quarto lugar na classificação geral. Somente uma posição abaixo da Hyundai Motor, que obteve a terceira posição.

No VDS 2022, a JD Power inquiriu 29 487 clientes no mercado dos EUA, abrangendo 32 marcas. Apenas foram considerados os compradores e clientes de leasing verificados, com automóveis e veículos comerciais ligeiros novos do model year 2019 e registados para utilização pessoal.

Entretanto, a organização, na edição deste ano do estudo, decidiu introduzir novos critérios, mais rígidos, que fizeram com que os problemas reportados aumentassem 59% em relação ao ano anterior, aumentando assim a média do PP100 de 121 para 192.

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