Redesenhado e mais tecnológico eis o renovado Audi A8

Redesenhado e mais tecnológico eis o renovado Audi A8

17/02/2022 0 Por Autoblogue
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Mudanças na frente e na traseira, tecnologias inovadoras. São estes os pilares de nova renovação da berlina de topo de topo da Audi, o A8.

Sucessor do Audi V8, o A8 está na gama da marca alemã desde 1994. Um longo percurso que continua de mãos dadas com o luxo, requinte e inclinação desportiva. A quarta geração do modelo chegou em 2017 e conhece nova renovação.

A Audi diz que o estilo exterior do A8 está mais musculado e atlético. Na frente a grelha “Singleframe” está maior e os ângulos cromados foram alargados. Os nichos dos faróis de nevoeiro e entradas de ar foram redesenhados. 

Em contrapartida, a traseira é dominada por uma barra de luz e pelos farolins OLED, num arranjo típico do estilo da Audi. Há um difusor integrado e saídas de escape estilizadas que, no modelo S8, são quadruplas. 

Dimensões generosas do Audi A8

Por outro lado, em matéria de dimensões, são 3 metros de distância entre eixos e 5,19 metros de comprimento. A largura é de 1,95 metros, ao passo que a altura é de 1,47 metros. O chassis é o Audi Space Frame com incorporação de 58% de alumínio. A célula do habitáculo é feita em aço formada a quente com material de alta resistência. A parte traseira é feita em fibra de carbono reforçada com plástico. A Audi reclama intensa rigidez neste conjunto de materiais.

Igualmente generoso em espaço e qualidade é o interior do A8. A ideia é oferecer uma ampla sala de estar. Até os pacotes ambiente do carro contribuem para essa sensação de espaço, luxo e conforto.

Depois há as muitas configurações interiores cruzando a S Line e todos os outros pacotes de equipamento. O que oferece combinações quase infinitas.

Tecnologia de ponta no interior do Audi A8

A Audi renovou o MMI oferecendo dois ecrãs de 10,1 e 8,6 polegadas e controlo por voz. Basta dizer “Hey Audi!” e o sistema responde. Tudo é digital e a Audi oferece, ainda, o Car-2-X. Dividido em dois pacotes, o Audi connect Navigation e Infotaiment e Audi connect & Service com Audi connect Remote & Control.

De maneira idêntica, a lista de opções é longa. Ecrãs nas costas dos bancos dianteiros (sempre com 10.1 polegadas em alta-definição), sistema de som Bang&Olufson com amplificador de 1.920 watt e 23 altifalantes. 

O Audi A8 tem 40 assistências à condução e de segurança. Algumas delas estão incluídas no pacote Audi pre sense, outras no pacote Audi pro sense front. Depois há pacotes denominados Park, City e Tour. No meio de tudo isto está o assistente remoto ao estacionamento que, automaticamente, estaciona o carro seja em paralelo seja em lugar de garagem. E o condutor nem sequer tem de estar dentro do carro!

Mecânicas poderosas e híbrido Plug In

Quanto às mecânicas, vão do V6 TFSI e V6 TDI com cilindrada de 3.0 litros, às unidades híbridas Plug In, passando pelo V8 4.0 TFSI. 

O Audi A8 55 TFSI tem 340 CV com uma variante para a China com 286 CV. O binário é de 500 Nm. Chega dos 0-100 km/h em 5,6 segundos. O 3.0 TDI do A8 50 TDI Quattro tem 286 CV e 600 Nm de binário. Acelera dos 0-100 km/h em 5,9 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h. O V8 do A8 60 TFSI debita 460 CV e 660 Nm, sendo capaz de ir dos 0-100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade está limitada aos 250 km/h. O motor tem sistema de desligar cilindros (4 na totalidade) para poupar combustível.

O Audi A8 60 TFSI é o modelo híbrido plug-in (PHEV) da gama. Com estes, os motores eléctricos compactos suportam o TFSI 3.0. A bateria de iões de lítio na traseira pode agora armazenar 14,4 kWh (bruto: 17,9 kWh) de energia.

Com 462 PS) de potência do sistema e 700 Nm de binário do sistema, o Audi A8 60 TFSI vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.

Os condutores do modelo híbrido plug-in têm quatro modos de condução à escolha. “EV” significa condução totalmente eléctrica, “Hybrid” para uma combinação eficiente de ambos os tipos de sistemas de condução, e “Hold” para conservar a energia eléctrica disponível. No modo “Charge”, o motor de combustão carrega a bateria. Ao carregar por cabo, a capacidade máxima de carga com corrente alternada é de 7,4 kW. Os clientes podem utilizar o sistema de carga compacto e-tron para isso na sua garagem em casa ou o cabo do modo 3 quando estão na estrada. 

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