Porsche apresentou o primeiro Macan T a partir de 87.922€

Porsche apresentou o primeiro Macan T a partir de 87.922€

17/02/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:4 Minute, 17 Second

A Porsche adicionou o Macan T à gama do modelo. Este é o primeiro automóvel desportivo de quatro portas a receber a designação especial, que até agora estava reservada aos modelos 911 e 718.

A letra T representa, desde os anos 60, “Touring” e é utilizada como identificação dos modelos que oferecem uma experiência de condução autêntica graças a uma afinação precisa, equipamento exclusivo e motores eficientes. Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo Macan T apresenta uma configuração bastante dinâmica e um motor turbo de dois litros, bem como um design atlético e um equipamento de série ideal para um estilo de condução mais desportiva. O Macan T posiciona-se entre o Macan e o Macan S. 

Motor turbo de dois litros com 265 cv: leve, para uma resposta ágil

O motor quatro cilindros de dois litros, turbo, que equipa o Macan T associa uma grande agilidade a baixo peso e um design compacto, dando origem a um pacote que oferece o equilíbrio ideal de peso e performance. Comparativamente ao motor V6 biturbo de 2,9 litros, utilizado nos Macan S e GTS, a motorização do Macan T pesa menos 58,8 kg. Assim, o veículo oferece um excelente desempenho no arranque e uma ótima capacidade em curva. 

O Macan T tem uma potência de 195 kW (265 cv) e 400 Nm de binário – características que se adequam ao design do veículo e proporcionam uma condução entusiasmante. Como é comum neste SUV compacto, o motor está acoplado a uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades (PDK) e ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM). A ampla distribuição de binário garante uma aceleração rápida em todas as situações de condução. Equipado de série com o Pacote Sport Chrono, que inclui o seletor de modos no volante, o Macan T acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h. 

Chassis com afinação especial e altura ao solo reduzida em 15 mm ou mais

O Macan T é o único modelo Porsche a possuir suspensão com molas de aço e Porsche Active Suspension Management (PASM) de série e, para além disso, está 15 mm mais próximo do solo. A barra estabilizadora no eixo dianteiro é mais firme e a afinação do chassis foi otimizada de forma a criar uma configuração perfeita para o veículo e motorização, dando origem a uma direção bastante reativa e uma condução ágil.

O Porsche Traction Management (PTM) foi também adaptado às exigências do Macan T e especialmente concebido com uma inclinação nas rodas traseiras. Em opção, é ainda possível selecionar a suspensão pneumática adaptativa com PASM e reduzir a altura ao solo em 10 mm adicionais – uma nova característica para os Macan com motores de quatro cilindros. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) também faz parte da lista de opcionais: o sistema foi pensado para as características do Macan T de modo a aperfeiçoar ainda mais a dinâmica de condução.

Detalhes exclusivos no interior e exterior

Os elementos de design em Cinzento Ágata metalizado na dianteira, flancos e traseira do Macan T diferenciam esta versão das restantes. A cor de contraste exclusiva pode ser encontrada no friso dianteiro, espelhos retrovisores exteriores, spoiler do tejadilho, logótipos na traseira e sideblades, com estas últimas a apresentarem o logótipo ‘Macan T’ em Preto. As saídas de escape desportivas e frisos das janelas laterais em Preto brilhante, bem como as jantes Macan S de 20 polegadas, com acabamento exclusivo em Titânio Escuro, fazem parte do equipamento de série. Os clientes podem escolher uma das 13 cores exteriores simples, metalizadas ou especiais.

No interior, o Macan T tem um ambiente próprio e distinto. Os bancos desportivos, com ajuste elétrico em oito vias e aquecidos, são de série e apresentam um revestimento exclusivo com base no pacote de Pele em Preto. Os centros dos bancos dianteiros e traseiros contam com um padrão Sport-Tex Stripe, enquanto os apoios de cabeça recebem o escudo Porsche. A cor de contraste utilizada no exterior é também encontrada no interior, mais especificamente nos pespontos decorativos em cor Prata dos bancos, encostos de cabeça e volante. 

O equipamento de série inclui ainda: volante desportivo GT aquecido, cronómetro Sport Chrono na parte superior do tablier e as proteções das soleiras das portas em alumínio Preto com o logótipo Macan T. Nos opcionais é possível adicionar volante desportivo GT em Race-Tex com aplicações em carbono e um ionizador. 

De referir que o Macan T beneficia de todos os novos elementos que fazem parte da renovação do modelo lançada no Verão de 2021, como é o caso da nova consola central com a sofisticada superfície sensível ao toque, bem como o sistema Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã tátil de 10,9 polegadas e navegação online de série. 

Porsche Macan T disponível desde 87.922 euros

O Porsche Macan T tem um preço base de 87.922 euros em Portugal – incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. A nova versão do modelo já está disponível para encomenda. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %