Versões de topo do DS9 chegam a Portugal em abril a partir de 62.100€

Versões de topo do DS9 chegam a Portugal em abril a partir de 62.100€

23/02/2022 0 Por Autoblogue
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As versões de topo do DS9 chegam em abril com o DS9 E-Tense 4×4 360 e o DS9 E-Tense 250. 

Ambos assentam em dois únicos níveis de equipamento: Performance Line + e Rivoli +. Os preços da versão de maior débito de potência e tração integral são de 74.900 € e 76.800€, respetivamente; os da versão de menor potência e duas rodas motrizes 62.100 € e 64.000 € (intervalo de preços entre os dois níveis de equipamento de 1.900 €). A chegada a Portugal está agendada para abril próximo.

Derivado da tecnologia da competição e graças a uma preparação específica realizada na fábrica de Poissy, eleva a potência máxima do seu sistema híbrido aos 360 cv. Esta nova proposta está equipada com um motor PureTech de quatro cilindros de 200 cv, acoplado a dois motores elétricos, um dianteiro de 81,2 kW (110 cv) e outro traseiro de 83 kW (113 cv). 

Com duas rodas motrizes, o igualmente híbrido plug-in DS 9 E-TENSE 250 conta com um motor PureTech de quatro cilindros, com 200 cavalos, associado a um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Este conjunto substitui a motorização de 225 cv. Uma nova bateria de 15,6 kWh (capacidade total), permite-lhe uma autonomia máxima de 67 quilómetros (ciclo WLTP; norma EAER ciclo combinado). 

Em modo zero emissões, o DS 9 E-TENSE 4×4 360 percorre 51 quilómetros (ciclo WLTP; norma EAER Combinado). O consumo de combustível é contido em 1,8 litros aos 100 km com emissões de CO2homologadas em 41 gramas por quilómetro (ciclo WLTP, circuito misto).

A velocidade máxima do DS 9 E-TENSE 4×4 360 é limitada eletronicamente a 250 km/h, tendo a capacidade de atingir 140 km/h apenas em potência elétrica. A reprise dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,6 segundos.

O DS 9 E-TENSE 250 está equipado com um motor PureTech de quatro cilindros e 200 cavalos de potência, acompanhado por um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Uma nova bateria de 15,6 kWh permite percorrer um máximo de 67 quilómetros (ciclo WLTP; norma EAER Combinado). O carregador de bordo de 7,4 kW permite um carregamento completo em 2 horas e 23 minutos.

As emissões de CO2 vêem-se agora reduzidas para apenas 26 gramas por quilómetro, estando o consumo de combustível homologado em 1,1 litros aos 100 km, segundo o ciclo combinado WLTP. A velocidade máxima do DS 9 E-TENSE 250, de duas rodas motrizes, está eletronicamente limitada a 240 km/h, tendo capacidade de atingir 135 km/h utilizando apenas energia elétrica. Os 0 aos 100 km/h são alcançados em 8,1 segundos.

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