VW ID.Buzz chega em março com versões comerciais e de passageiros

VW ID.Buzz chega em março com versões comerciais e de passageiros

23/02/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:6 Minute, 12 Second

Esta marcada a data: o VW ID.Buzz vai ser lançado no dia 9 de março. Terá duas versões – passageiros e comercial – motorização 100% elétrica e carregamento inteligente.

A Volkswagen Veículos Comerciais está atualmente na fase final de testes dos protótipos do ID. Buzz. Neste momento, a frota de pré-produção está em digressão pela Europa. Decorrem os últimos testes em condições cotidianas entre Barcelona, Paris, Londres, Amsterdão, Copenhaga, Hamburgo e Hannover. Kai Grünitz, chefe de Desenvolvimento de Veículos na Volkswagen Veículos Comerciais, afirma: “Antes de começarmos a produção completa do VW ID. Buzz, estes últimos testes com veículos que correspondem praticamente na totalidade à especificação da produção completa, tornam-se numa contribuição indispensável para a afinação final.” 

VW ID.Buzz com design expressivo, inspirado no icônico T1

Os protótipos do VW ID. Buzz estão ligeiramente disfarçados. É percetível que os designers agarraram no estilo do carro-conceito de 2017 e trouxeram-no para a versão de produção total de 2022 – as semelhanças estão à vista. Ambas as versões do ID. Buzz têm como base os elementos de estilo do T1, o Bulli original. Esses elementos incluem as pequenas saliências na carroçaria do veículo, a utilização máxima do espaço numa área mínima, a divisão clássica do design da carroçaria nos níveis superiores e inferiores, além da frente inconfundível com a sua forma em V. E tal como o Bulli original, o VW ID. Buzz também tem tração traseira.

Apesar de todos os vínculos históricos com a linhagem do modelo, o avant-garde ID. Buzz dá uma nova cara ao motor elétrico. O que foi criado é um carro sem rivais, porque o ID. Buzz não tem como base o compromisso de uma plataforma de tração múltipla, sendo um Bulli elétrico desde o princípio. Ambas as versões do ID. Buzz, seja passageiro ou cargo, são a prova de que os seus proprietários tomaram uma decisão inteligente sobre mobilidade, tanto clientes particulares como empresariais são capazes de contrair as alterações climáticas. 

Conceito MEB permite um elevado grau de agilidade 

Na área da engenharia, a nova linha de modelos é baseada no Modular Electric Drive Kit (MEB) do Grupo Volkswagen. Ambas as versões do ID. Buzz, este ano, serão lançadas com uma bateria de iões de lítio de alta tensão que fornece um conteúdo energético bruto de 82 kWh. A bateria fornece um motor elétrico de 150 kW, que está integrado no eixo traseiro, que também é utilizado. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 145 km/h. Os números oficiais para o alcance ainda não estão disponíveis. Na verdade, o novo ID. Buzz é um veículo muito ágil. Por um lado, o motor elétrico acumula um torque máximo de 310 Nm desde o arranque. E por outro, estes componentes dinâmicos estão unidos pela carroçaria do veículo com um centro de gravidade muito baixo, pois a bateria está localizada debaixo do piso. Graças ao seu design, o ID. Buzz tem outra vantagem: o círculo de viragem do Bulli elétrico é de pouco mais de 11 metros.

Utilização máxima do espaço e distância entre eixos como o T6.1

A Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu uma estrutura versátil baseada no MEB que facilita um amplo espectro de usos: com os seus cinco lugares, o multivariável ID. Buzz está perfeitamente adaptado tanto para o lazer quanto para uso comercial. Com três lugares o ID. Buzz Cargo, uma carrinha ultra-moderna com zero emissões está pronta a arrancar. Mas isso é apenas o começo. Durante o próximo ano, o portfólio contará com mais um modelo com maior distância entre eixos e com uma gama correspondentemente mais ampla que terá mais de possibilidades no interior.

Notas sobre as dimensões: As versões do ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, lançadas este ano, vêm com a distância padrão entre eixos (2.988 mm) e têm apenas 4.712 mm de comprimento. A título de comparação: a diferença da distância entre eixos do novo ID. Buzz é apenas de dois milímetros do T6.1, que mede 4.904 mm de comprimento total. O ID. Buzz oferece assim um comprimento interno semelhante, mas é mais fácil para estacionar em lugares de estacionamento menores. A versão de passageiros é totalmente envidraçada, tem 1.937 mm de altura; no caso da versão cargo, tem 1.938 mm devido a ligeiras diferenças no chassis (T6.1: 1.970 mm). Ambos os ID. Buzz têm 1.985 mm de largura (excluindo espelhos retrovisores); o novo modelo é mais largo do que o T6.1. Com jantes nos tamanhos de 18 a 21 polegadas, os novos modelos da linha circulam sobre rodas grandes (750 mm de diâmetro).

Muito espaço para pessoas, bagagem e trabalho

Graças ao conceito MEB que poupa espaço, o ID. Buzz e ID. Buzz Cargo oferecem uma utilização invulgarmente boa do espaço. O ID. Buzz de cinco lugares oferece até 1.121 litros de bagagem, mesmo com todos os lugares ocupados. A capacidade máxima de carga do ID. Buzz Cargo, que vem equipado com uma divisória, é superior a 3,9 m3.

“Plug & Charge” e carregamento bidirecional

Soluções inteligentes de carregamento: usando o software ID. mais recente, esta linha de modelos também oferecerá no futuro a função ‘Plug & Charge’. Usando esta função, o ID. Buzz autentica-se nas estações de carregamento rápido de muitos fornecedores (DC) através do terminal de carregamento, introduzindo assim todos os dados necessários – uma forma de carregamento muito mais prática. E haverá outra novidade: carregamento bidirecional. Esta tecnologia traz um novo espectro de possibilidades. Um exemplo: a partir de agora será possível armazenar energia em excesso dos painéis solares de uma casa no ID. Buzz e até carregá-lo em casa à noite, de modo a ser independente mesmo sem sol.

Atualizações sem fios e sistemas de assistência inovadores

De modo geral, o ID. Buzz e todos os modelos da família ID. as atualizações de software podem ser feitas através de sistemas sem fios. Dentro dessas atualizações incluem-se o sistema de infotainment e atualizações relacionadas às funções de carregamento ou assistência ao condutor. O espectro de sistemas de assistência ao condutor inclui tecnologias interconectadas de forma inovadora, como a nova função ‘Trained Parking’ (manobras automáticas para entrar e sair de lugares de estacionamento), ‘Car2X’ (avisos e alertas de perigo nas proximidades) e a versão mais recente do ‘Travel Assist’ com utilização de dados de crowdsource; o sistema facilita a orientação frontal e lateral de forma parcialmente automatizada em todas as velocidades. 

Lançamento europeu em setembro

A produção do VW ID. Buzz começa no primeiro semestre deste ano, e o lançamento europeu ocorre pouco tempo depois, no outono. O ID. Buzz também está previsto para ser comercializado nos EUA – será o regresso desta linha de modelos a Nova York e a São Francisco, que tem sido aguardada com ansiedade por muitos fãs americanos.

Primeiro antecessor do ID. Buzz estreou-se há 50 anos

O ID. Buzz não é o primeiro Bulli com sistema de acionamento elétrico. Há cinquenta anos atrás, na Feira de Hannover, a Volkswagen apresentou um T2 como o primeiro protótipo alimentado por um motor elétrico montado na parte traseira. No entanto, a velocidade máxima de 85 quilómetros mostrou que a tecnologia da bateria ainda estava longe de ser a adequada para uso prático. Mas mesmo naquela época, em 1972, o sonho nasceu: o sonho de um Bulli livre de emissões. Em 2022, o sonho está a tornar-se realidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %