CUPRA Born por terras da Lapónia

CUPRA Born por terras da Lapónia

04/04/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

O CUPRA Born abre caminho através das vastas e frias paisagens de Rovaniemi, Finlândia.

Os dois têm muito em comum – o primeiro carro totalmente elétrico da CUPRA é inspirado pela natureza extrema, como o que se encontra no Círculo Ártico. Agora o CUPRA Born por terras da Lapónia, pronto para sentir a emoção do mundo selvagem que o inspirou, sem perturbar a natureza.

A natureza na sua melhor forma. Enquanto percorre as paisagens geladas da Lapónia, o CUPRA Born encontra-se em conformidade com a sua essência. Desenhado em Barcelona, o primeiro carro totalmente elétrico da CUPRA é inspirado pela natureza no seu esplendor.

“O design da CUPRA é inspirado pela natureza. Não na sua versão idílica, mas na sua forma mais crua: pedra, madeira, minerais… criámos uma experiência holística, onde tudo conta a mesma história” diz Francesca Sangalli, chefe da equipa Color&Trim da CUPRA.

CUPRA Born por terras

CUPRA Born por terras das Luzes do Norte

O CUPRA Born destaca-se contra o gelo e a neve com a sua cor Aurora Blue, criada exclusivamente para este modelo e inspirada nas Luzes do Norte, um dos fenómenos mais belos da natureza. “Na CUPRA transformamos a natureza em cor, sem dúvida” diz Francesca. No Círculo Ártico, onde o CUPRA Born está agora a viajar, o céu escuro ilumina-se com esta exposição dinâmica a cores até 200 noites por ano.

O som da natureza. O CUPRA Born avança silenciosamente, mas como precisava de um som de acordo com a sua filosofia sustentável, a equipa de designers e engenheiros da CUPRA criou um exclusivo para o modelo, baseado em sons naturais tais como o ruído das folhas, o ranger de pedregulhos ou o vento soprando contra o cobre. “Conseguimos um som surpreendente, com tons metálicos, sem ser frio, e com o calor calmo e suave da madeira. E depois há o cobre, que gera muita luz. É realmente uma experiência muito natural”, conclui Francesca. É um som que se mistura com a quietude silenciosa da paisagem rural de Rovaniemi.

Frio eletrificante. A noite cai e a temperatura desce. A neve na estrada congela, mas o CUPRA Born continua a sua viagem sem sentir o frio ou perder potência graças às suas amplas proporções, o que lhe conferem mais aderência. Os seus faróis iluminam o caminho através da escuridão da floresta. O CUPRA Born regressa às suas origens naturais. Talvez esta noite consiga ver a exposição a cores das Luzes do Norte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %