Klaus Zellmer é o novo CEO da Skoda

Klaus Zellmer é o novo CEO da Skoda

05/04/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:3 Minute, 14 Second

Klaus Zellmer é o novo CEO da Skoda e ocupa o lugar que era de Thomas Schafer, que passa a ser o presidente da administração da VW Veículos Comerciais.

A partir de 1 de julho de 2022, o novo Presidente do Conselho de Administração da Skoda Auto será Klaus Zellmer, que é atualmente o membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-Venda. 

O atual Presidente do Conselho de Administração da marca Volkswagen, Thomas Schäfer, assumirá o cargo de Presidente do Conselho de Administração da marca Volkswagen a 1 de julho de 2022, ao mesmo tempo que passa para o Conselho de Administração do Grupo e se torna Chefe do grupo da marca ‘Volume’.

Klaus Zellmer

Skoda com novo CEO

Klaus Zellmer será nomeado como novo membro do Conselho de Administração da Skoda Auto a 1 de julho de 2022, para ser posteriormente eleito pelo Conselho de Administração como o seu novo Presidente, tal como exigido pela lei checa. 

Zellmer sucede a Thomas Schäfer, que deixará o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ŠKODA AUTO a.s. no final de junho. Na qualidade de Chefe de Operações, Schäfer é também responsável pelo negócio operacional da marca Volkswagen desde 1 de abril de 2022 e será o seu Presidente a 1 de julho de 2022. Ao mesmo tempo, ele irá juntar-se ao Conselho de Administração do Grupo como Presidente da Marca e irá dirigir o grupo da marca ‘Volume’.

Murat Aksel, Presidente do Conselho de Supervisão do Skoda Auto, afirma: “Thomas Schäfer guiou a empresa em segurança ao longo de dois anos extremamente desafiantes e ao mesmo tempo formulou um plano claro para o futuro com a Next Level- Skoda Strategy 2030. Hoje em dia, o Skoda Auto é mais elétrico, digital e internacional do que nunca. Thomas Schäfer lançou as bases para um futuro promissor para a marca Skoda ao lançar com sucesso o Enyaq iV elétrico e outros modelos elétricos planeados, assumindo a responsabilidade pelas regiões e plataformas do Grupo Volkswagen e implementando com sucesso o projeto INDIA 2.0. Gostaria de lhe agradecer por isto em nome de todo o Conselho Fiscal”. Murat Aksel acrescenta: “Ao mesmo tempo, estou encantado por termos sido capazes de recrutar um dos nossos gestores de mais alto nível para a Skoda Auto. Klaus Zellmer tem mais de 20 anos de experiência no setor. Durante este tempo, ele não se distinguiu apenas como um dos principais especialistas do setor automóvel, como também demonstrou uma grande visão estratégica e empreendedora. Estou convencido de que, juntamente com a equipa de Direção, ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para continuar a avançar sistematicamente para o desenvolvimento bem-sucedido da Skoda Auto “.

Klaus Zellmer com longo currículo

Klaus Zellmer, licenciado em administração de empresas, iniciou a sua carreira profissional em 1997 como assistente de um membro do Conselho de Administração da Porsche AG. Em 1999, mudou-se para a Porsche France para trabalhar no desenvolvimento da rede de vendas, assumindo posteriormente o cargo de Gestor de Área para a América do Norte. Em 2000, como gestor de projetos, supervisionou o desenvolvimento das áreas de vendas e marketing relacionadas com a nova fábrica Porsche em Leipzig. Depois de gerir o apoio ao cliente na fábrica da Porsche, Zellmer tornou-se Chefe de Marketing da Porsche Alemanha em 2007. Subiu então para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, em 2010. 

Em 2015, Zellmer juntou-se à Porsche Cars North America em Atlanta, EUA, como Presidente e CEO. Desde 15 de Setembro de 2020, Klaus Zellmer é o membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Veículos de Passageiros responsável pelas vendas, marketing e pós-venda. Durante este período, tem desempenhado um papel fundamental no alinhamento consistente da Volkswagen com as necessidades dos seus clientes em termos de organização, digitalização e sustentabilidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %