Mitsubishi Colt regressa à Europa

Mitsubishi Colt regressa à Europa

05/04/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 41 Second

De mão dada com a Renault, o Mitsubishi Colt regressa à Europa. Com base na atual geração do Renault Clio.

O novo Mitsubishi Colt regressa com lançamento previsto para o outono de 2023. Será um regresso 60 anos depois do primeiro Colt a demandar o Velho Continente. Simultaneamente, é o fim de dez anos de ausência da Mitsubishi do segmento B.

Mitsubishi Colt

Em conjunto com o Space Star, do recém-anunciado novo ASX e do Eclipse Cross PHEV, o novo COLT vem reforçar significativamente a cobertura de mercado da Mitsubishi Motors nos principais segmentos europeus. A partir de 2023, a gama de automóveis de passageiros da marca será assim composta por vários tipos de veículo, incluindo sistemas de propulsão eletrificados.

Mitsubishi Colt há 10 anos ausente da Europa

Aplicada pela primeira vez em 1962, a designação Colt detém um importante legado, fruto das várias gerações (sobretudo compactos) lançadas em todo o mundo ao longo de décadas, e que a tornaram um dos nomes mais conhecidos entre os modelos da casa japonesa.  A geração mais recente, também fabricada na Europa, atingiu vendas de mais de 400 mil unidades nesta região entre 2004 e 2014.

Com produção na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, o novo Colt chegará ao mercado com um pacote completo de equipamento, incluindo a tecnologia mais recente e uma gama alargada de motorizações. Tal como a mais recente geração do ASX, o novo modelo terá como base a plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. 

Novo Colt feito na Europa com base no Clio

“A introdução do novo Colt hatchback e do novo ASX, que irão juntar-se ao Space Star e ao Eclipse Cross PHEV irão reforçar significativamente a nossa oferta a partir de 2023.  A Mitsubishi Motors tem um longo historial no segmento B, e a designação Colt é sinónimo disso mesmo. Em breve começaremos a escrever um novo capítulo na história do Colt e da Mitsubishi Motors na Europa”, afirmou o Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %