José Pedro Fontes quer o pódio no Rali Terras d’Aboboreira

José Pedro Fontes quer o pódio no Rali Terras d’Aboboreira

13/04/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 36 Second

José Pedro Fontes quer lutar pelo pódio na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralis 2022, pontuável, também, para o European Rally Trophy e para o Iberian Rally Trophy.

O Rali Terras d’Aboboreira é a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e, também, para o Troféu Europeu de Ralis (ERT) e para o Troféu Ibérico de Ralis (ERT IRT), e vai para a estrada nos próximos dias 15 e 16 de abril. Após o Rally Serras de Fafe e o Azores Rally disputados sob inclementes condições atmosféricas, o Citroën Vodafone Team tem agora, pela frente, um terceiro teste que deverá ser disputado com condições atmosféricas mais favoráveis.

José Pedro Fontes quer

José Pedro Fontes quer lutar pelo pódio

Se, no Rally de Serras de Fafe, a dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte alcançou o 4ª lugar entre os seus pares nacionais, para depois, nos Azores Rally, fecharem a competição nacional no 5º lugar, o que os coloca, neste momento, no 5º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis, desta feita o objetivo aponta para um lugar no pódio, de modo a continuar a amealhar o máximo de pontuação.

José Pedro Fontes / Inês Ponte fazem parte da tribuna de honra do Rali Terras d’Aboboreira, após a vitória alcançada em 2019, então ao volante de um C3 R5. Hoje evoluído para a categoria Rally2 e contando com as mais recentes evoluções disponíveis, o C3 Rally2 preparado pela Sports & You da dupla Campeã de Portugal de Ralis e do Iberian Rally Trophy em 2016 e, também, vencedora do Rali Terras d’Aboboreira em 2019, quer lutar por um lugar no pódio na prova realizada em redor de Amarante, Baião e Marco de Canavezes, que conta com um percurso total de 393,73 km, dos quais 103,53 km contra o cronómetro. 

José Pedro Fontes quer

Piloto já venceu prova… mas em asfalto

Regressando a uma prova que venceu em 2019, então em pisos de asfalto, José Pedro Fontes faz a seguinte antevisão: “Após dois ralis onde as condições climatéricas tornaram os troços muito duros e difíceis, para pilotos e máquinas, o Rali Terras d’Aboboreira deverá conhecer melhores condições. É uma prova compacta que tem como pano de fundo as belíssimas paisagens de Amarante, Baião e Marco de Canavezes. E sim, é verdade, já conheci a vitória neste rali, na sua versão de asfalto, mas acredito que o nosso C3 Rally2 estará agora bem-adaptado à nova realidade, capaz de lutar pelos primeiros lugares.” 

Quanto a objetivos, o piloto do Porto é claro: “De facto, não obtivemos os resultados esperados nas duas primeiras provas do ano onde, face aos obstáculos e adversidades experimentadas, preferimos recolher valiosos pontos para o campeonato. Agora, toda a estrutura do Citroën Vodafone Team tem por objetivo levar o nosso C3 Rally2 até ao pódio. A valia dos nossos adversários é um fator a levar em linha de conta, mas acredito que temos todas as possibilidades de alcançar um lugar no pódio. Naturalmente que se a oportunidade de vencer surgir não a iremos enjeitar. Por isso tanto eu como a Inês Ponte estamos preparados para a luta!”

José Pedro Fontes quer
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %