Porsche 911 Sport Classic custa 331.353€

Porsche 911 Sport Classic custa 331.353€

28/04/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:3 Minute, 20 Second

O Porsche 911 Sport Classic é o segundo de quatro modelos de coleção que a Porsche vai apresentar no âmbito da estratégia Heritage Design. 

Um total de 1.250 exemplares da edição limitada da Porsche Exclusive Manufaktur vão reviver o estilo dos anos 60 e início dos anos 70. Tal como o antecessor, o 911 Sport Classic feito com base na geração 997 e que foi apresentado em 2009, a aparência deste modelo é inspirada no 911 original (1964-1973) e no 911 Carrera RS 2.7 de 1972. O novo 911 Sport Classic já pode ser encomendado, com os preços em Portugal a começarem nos 331.353 euros. As primeiras entregas nos Centros Porsche europeus começam em julho de 2022.

Porsche 911 Sport

Porsche 911 Sport Classic em série especial

“Os modelos Heritage Design representam os conceitos mais emocionais da estratégia de produtos Porsche”, diz Alexander Fabig, Vice President Individualization and Classic. “Esta abordagem única vê o departamento de design Porsche Style trabalhar com a Porsche Exclusive Manufaktur para reinterpretar versões icónicas do 911 e equipamentos dos anos 50 até aos anos 80 e recuperar características de design dessas décadas”. A Porsche vai lançar quatro edições limitadas durante um período prolongado. 

O primeiro foi apresentado em 2020: o 911 Targa 4S Heritage Design Edition com elementos de design inspirados nas décadas de 1950 e 1960.

A Porsche Design também criou um cronógrafo de alta qualidade que estará disponível em exclusivo para os donos deste veículo de coleção. O relógio possui inúmeros detalhes do design do novo 911 Sport Classic. Com o pacote Heritage Design Classic, elementos selecionados do interior do novo 911 Sport Classic estarão disponíveis para a maioria dos modelos 911 da gama atual.

Porsche 911 Sport

Reinterpretação de elementos de design históricos

A carroçaria larga – exclusiva para os modelos 911 Turbo – um spoiler traseiro fixo “Cauda de Pato” ao estilo do lendário Carrera RS 2.7 e o tejadilho de bossa dupla sublinham o carácter diferenciador do novo 911 Sport Classic. Tal como o primeiro 911 Sport Classic da geração 997 lançado em 2009, os designers inspiraram-se na cor “Fashion Grey” do Porsche 356 para criar a pintura exclusiva para este modelo de edição limitada. “O novo 911 Sport Classic é o primeiro veículo a receber a pintura Cinzento Sport Metalizado”, afirma Michael Mauer, Vice President Porsche Style. 

“O cinzento nunca é aborrecido, muitas vezes é uma afirmação e fica sempre bem”. Como alternativa ao exclusivo Cinzento Sport Metalizado, o novo 911 Sport Classic também está disponível em Preto, Cinzento Ágata Metalizado, Azul Gentiana Metalizado ou cores Paint to Sample. Faixas duplas pintadas em Cinzento Sport claro no capot, tejadilho e spoiler traseiro realçam o design desportivo do automóvel.

No interior, o icónico padrão Pepita pode ser encontrado nos painéis das portas e nos centros dos bancos, enquanto o revestimento em Pele bicolor, semianilina, em Preto/Cognac Clássico, proporciona um contraste elegante com a cor exterior. 

Porsche 911 Sport

550 CV para o 911 com caixa manual mais potente da atualidade

A motorização é igualmente única: o motor boxer de 6 cilindros biturbo, de 3,7 litros, debita 405 kW (550 CV) com a potência a chegar à estrada através das rodas traseiras. Em combinação com a transmissão manual de sete velocidades, o novo 911 Sport Classic torna-se no 911 com caixa manual mais potente da atualidade.

A caixa de velocidades tem a função ponta-tacão automática que compensa as diferenças de velocidade entre as mudanças, com um breve aumento de rotação durante as reduções de caixa. O sistema de escape desportivo de série foi especialmente adaptado a este modelo, de modo a oferecer uma experiência sonora ainda mais emotiva.

A suspensão, com base na utilizada nos modelos 911 Turbo e 911 GTS, cumpre os requisitos de alta performance: graças ao Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, os amortecedores respondem rapidamente às alterações dinâmicas. Igualmente de série, o PASM surge em combinação com a suspensão desportiva que inclui uma redução da altura ao solo em 10 mm.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %