Opel Corsa Rally4 regressa ao CER Júnior

Opel Corsa Rally4 regressa ao CER Júnior

09/05/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 35 Second

O Opel Corsa Rally4 está de regresso ao Campeonato Europeu de Ralis – Júnior (JERC) em 2022, com a melhor das memórias. Embora a filosofia e a ambição permaneçam inalteradas, tudo o resto é novo.

O Opel Corsa Rally4, Em substituição do ADAM R2 irá, a partir de agora, bater-se nas especiais dos ralis do Europeu da modalidade. A equipa conta com Emil Bergkvist (Suécia), Marijan Griebel (Alemanha), Chris Ingram (Inglaterra) e Mārtiņš Sesks (Letónia), quatro pilotos de topo provenientes do pool de talentos conjunto Opel/ADAC, eles que se sagraram Campeões Europeus de Ralis – Júnior entre 2015 e 2018. Repetir esse feito é a ambição da equipa neste seu regresso ao Campeonato Europeu de Ralis para os mais jovens, o mais difícil do Velho Continente.

Opel Corsa Rally4

Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport, refere que “A vontade de vencer que nos garantiu quatro títulos ERC sucessivos continua a ser a nossa força impulsionadora. Mas sabemos que o nível no JERC é elevadíssimo. Para lutar pelo título é preciso estarmos sempre a 100% e cometer o mínimo de erros. Esse deve ser o nosso objetivo”.

Homologado em 2021 para a Competição Cliente, o Corsa Rally4 personifica a eficiência e a dinâmica, já comprovada em vários campeonatos de âmbito nacional. O motor de 1,2 litros, de três cilindros e sobrealimentado, produz uma impressionante potência de 156 kW (212 cv) e um binário máximo de 290 Nm. O automóvel será inscrito pela equipa de Manfred Stohl, lenda austríaca dos ralis.

Opel Corsa Rally4

A formação de pilotos para os Corsa Rally4 é também uma das mais talentosas da disciplina. O francês Laurent Pellier foi o dominador na ADAC Opel e-Rally Cup da época passada, coroando-se, confortavelmente, como primeiro Campeão da primeira taça monomarca do mundo dos ralis reservada a veículos 100% elétricos. A promoção do jovem de 27 anos de Bonneville, nos arredores de Genebra, ao ADAC Opel Rally Junior Team representa a continuidade direta do bem-sucedido conceito de pool de jovens talentos da Opel e da ADAC. Ao seu lado no Corsa Rally4, a bacquet do copiloto será ocupada por Marine Pelamourques (24), ela que no ano passado navegou Pellier no Corsa-e Rally até ao título da copa.

Em 2022, o JERC irá de novo compor-se de seis rondas, três em pisos de asfalto e três em terra. A época começa nos dias 13 e 14 de maio na Gran Canaria, realizando-se as quatro provas seguintes na Polónia, Letónia, Itália e República Checa, ficando a última e exigente ronda marcada para as especiais de terra do Rali do Chipre.

Laurent Pellier mal pode esperar pelo arranque da época: “Estou realmente ansioso pela minha temporada no JERC. Os seis ralis estão entre os mais desafiantes da Europa e a primeira ronda na Gran Canaria é uma das minhas favoritas. A competitividade no JERC é incrivelmente elevada, mas no Opel ADAC Rally Junior Team, com a minha copiloto Marine e com o Corsa Rally4, sinto-me muito bem preparado. A Marine e eu faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para tornar esta temporada num sucesso!”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %