
Pedro Salvador “explica” como se ganha na Falperra
09/05/2022Pedro Salvador é um piloto que dispensa apresentações. Já foi “Rei da Montanha” e campeão da disciplina várias vezes. Mas também andou por outros campeonatos, sempre com sucesso e reconhecimento.
Há uns anos que decidiu fazer uma espécie de “entremeada” na sua carreira, não pondo de lado o capacete, mas investindo na sua equipa – Speedy Motorsport – que tem vindo a consolidar-se como uma das melhores em Portugal.

Obviamente que a sua paixão pela velocidade e pela Montanha não se apagou e, sempre que possível, enverga o fato, coloca as luvas e o capacete e um carro surge para desatar a subir estrada acima.
E sempre que aparece, é uma chatice. Primeiro para os adversários que começam desde logo a pensar que a vitória fica, automaticamente, mais longe. Depois, porque todos nos que gostamos do Pedro somos forçados a encontrar forma de seguir as suas exibições. Finalmente, deixa embevecidos os seus amigos – eu não sou, infelizmente, amigo do Pedro Salvador, sou conhecido dele o que é diferente de muitos que acham ser amigos dele – que nutrem, tal como eu, um carinho especial por um excelente piloto, uma excelente pessoa e um pai carinhoso.
Por isso mesmo, no Autoblogue, aqui fica a terceira subida de prova na Rampa da Falperra, à qual o Pedro Salvador regressou, e que, naturalmente, venceu entre os portugueses sendo 7º à geral. O que poderia o piloto da Speedy Motorsport fazer com um Osella viu um Norma? Não faço a… quer dizer, faço a ideia toda: ganhava! Desfrute deste recital de condução e não se assuste, não foram molestadas nem curvas, nem rails nem nada na filmagem desta obra de arte!
(o vídeo é da página do Pedro Salvador, a foto foi retirada no sítio de Internet do Campeonato de Portugal de Montanha)