BMW quer baixar preço das baterias 30%

BMW quer baixar preço das baterias 30%

13/05/2022 0 Por Jose Manuel Costa
0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

A BMW quer baixar, significativamente, o preço das baterias para poder rivalizar com a Tesla. A redução é de 30%!

Poderá ser a chave para a luta com a Tesla: a BMW quer baixar o preço das baterias trocando para a nova geração de baixo custo a partir de 2025. Esta ideia tem como pano de fundo o aumento inexorável do custo das matérias-primas necessárias à construção das baterias.

BMW quer

BMW quer células cilíndricas 

Nesse sentido, a BMW vai passar a usar células cilíndricas ao invés das prismáticas, seguindo a norma da Tesla. O construtor norte americano sempre usou células semelhantes a pilhas nas suas baterias.

Ou seja, com esta alteração, a casa bávara deverá conseguir uma diminuição dos custos em 30%, segundo algumas fontes escutadas pelo Automotive News Europe.

Nesse sentido, a BMW vai produzir as baterias com os mesmos fornecedores, ou seja, a CATL e a EVE Energy chinesas, a Samsung SDI coreana e a Northvolt na Suécia. Preço das baterias valem 4/5 do preço final

BMW quer baixar preços e aumentar vendas

Este corte de 30% nos custos das baterias teria forte impacto na margem de lucro da BMW. Melhorando a eficiência, reduzindo os custos e mantendo a performance, a marca alemã poderia baixar o preço dos carros e, ao mesmo tempo, aumentar a margem de lucro libertada por cada carro. Algo essencial para o futuro do grupo e da mobilidade elétrica.

Por outro lado, esta poupança mitiga, ligeiramente, o aumento dos fatores de produção e das matérias-primas. Só assim será possível que os carros elétricos possam chegar à rentabilidade dos modelos de combustão interna.

BMW tem preço por kWh abaixo da média

O ano passado, o kWh custou, em média, a cada construtor 113,76 euros. Ora, segundo algumas fontes, a BMW está a pagar 100 euros por cada kWh. Logo já está a casa bávara a ganhar. E como as mesmas fontes dizem que a densidade das baterias da BMW é maior que na Tesla com uma percentagem de dois dígitos. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %