
David Durand é o terceiro patrão do estilo na Dacia
13/05/2022David Durand será o terceiro responsável do estilo da Dacia em menos de dois anos.
Depois de Alejandro Mesoneros-Romanos, que saiu após seis meses no cargo para se juntar à Alfa Romeo e de Miles Nuernberger ter abandonado a posição menos de um ano depois de ter saído da Aston Martin, chegou a vez de David Durand.
Durand era, até agora, o responsável pelo estilo exterior da Dacia, tendo os seus mais recentes projetos sido o Sandero e Sandero Stepway e o Jogger. Por outro lado, ajudou na realização do Bigster, protótipo de SUV compacto.

David Durand é o terceiro responsável do estilo da Dacia em menos de dois anos. A cronologia começou com Alejandro Mesoneros-Romanos: o espanhol abandonou a SEAT para liderar a Dacia, mas durou apenas seis meses. Seguiu para a Alfa Romeo.
Vindo da Aston Martin chegou Miles Nuernberger. Ora, menos de um ano depois, Nuernberger sai “por razões pessoais e para perseguir outros projetos profissionais.”
David Durand tem 49 anos e foi licenciado pela escola de design Strate de Paris. Entrou no grupo Renault em 1997, tendo tido influência no desenho do protótipo do Koleos em 1999.
Trabalhou nos centros de estilo da casa francesa em Barcelona, Espanha, Seoul e São Paulo. Em 2011, foi nomeado diretor de estilo dos modelos de acesso à gama global internacional do grupo. Tornou-se líder da equipa de estilo exterior da Dacia em 2020.
O novo responsável do estilo da Dacia vai juntar-se ao comité de gestão e reportará, diretamente, ao responsável máximo da unidade de negócio Dacia/Lada, Denis Le Vot e ao patrão do estilo do grupo francês, Laurens van der Acker.
Esperemos, agora, que o departamento de estilo estabilize e que a Dacia possa entrar nos próximos projetos com uma direção concisa e, sobretudo, desejável. Até porque se assim não for será complicados para a marca.