VW confirmou o regresso da Scout com modelos elétricos

VW confirmou o regresso da Scout com modelos elétricos

13/05/2022 0 Por Autoblogue
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A VW confirmou o regresso da Scout International com a produção a começar em 2026.

A casa alemã confirmou que vai lançar a sub-marca Scout, revivendo um famoso nome da indústria automóvel norte americana. O regresso será feito através de uma “pick up” elétrica e um SUV que terá reminiscências ao passado.

VW confirmou o regresso

VW confirmou o regresso da Scout

A VW confirmou, também, que a Scout será uma empresa independente recuperando este nome famoso nos EUA. Marca que foi adquirida no ano passado como parte do negócio de aquisição da Navistar pela Traton, a divisão de comerciais pesados da VW, em 2020.

A Navstar International Corp foi criada em 1985 quando a International Harvester faliu. Era uma marca conhecida pela fabricação de produtos agrícolas e camiões tendo começado a fazer o Scout em novembro de 1960. Foi um dos primeiros SUV do mercado norte americano, cinco anos antes do famoso Ford Bronco, modelo que a casa da oval azul também recuperou o ano passado. O Scout acabou por desaparecer em 1980, depois da International Harvester começar a passar por muitas dificuldades.

Primeiros protótipos em 2026

Nesse sentido, os primeiros protótipos devem surgir em 2023. Esta decisão está ligada, segundo Herbert Diess, CEO do grupo VW, ao facto de “termos dado a volta á situação nos EUA, pelo que agora está na altura de aproveitar a oportunidade de fortalecer a nossa posição num dos mercados com o maior crescimento em termos de veículos elétricos.” 

O responsável máximo pelo grupo alemão foi mais longe, sustentando que “a eletrificação oferece uma oportunidade histórica para entrarmos no altamente interessante segmento das pick-up e SUV de grandes dimensões, sublinhando o facto de querermos ter um papel relevante no mercado norte americano.”

VW conforma grandes planos para a Scout

Por esta razão, a tarefa de Scott Keogh, CEO da VW of America, não vai ser fácil. Até porque Diess espera que o grupo consiga uma quota de mercado de 10%, no conjunto de todas as marcas, até ao final desta década.

Ora, nesse sentido, Keogh já tinha afirmado que sem a entrada no segmento das pick-up, seria muito complicado chegar aquele valor. É que as “trucks” como são conhecidas nos EUA as pick-up, valem cerca de 15% do mercado total dos EUA. 

Percebe-se, assim, a razão por que a VW confirmou o regresso da Scout ao mercado. Sendo, como já referimos, uma unidade separada. Aliás, Arno Antlitz, diretor financeiro do grupo VW, confirmou isso mesmo ao referir quer “a Scout será uma unidade de negócio separada dentro do portfólio de marcas do grupo VW e será gerida de forma independente. Isto alinha-se com as novas orientações do grupo de possuir pequenas unidades que atuam de forma ágil tendo acesso, contudo, às capacidades tecnológicas do grupo e construir sinergias.”

O objetivo de vendas para o novo Scout, pick-up e SUV, é de 250 mil unidades por ano com a produção a começar em 2016.

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