Maserari MC20 Cielo: desportivo a céu aberto

Maserari MC20 Cielo: desportivo a céu aberto

26/05/2022 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 19 Second

O Maserati MC20 Cielo adiciona à excelência do coupé o prazer do céu aberto com um “spider” tipicamente italiano.

O MC20, agora também como spyder: a Maserati apresenta o MC20 Cielo, um automóvel capaz de oferecer a performance de um verdadeiro superdesportivo, juntamente com prazer de condução.

Maserati MC20 Cielo

Maserati MC20 Cielo: competição e lazer

MC significa Maserati Corse (‘Competição’); 20 refere-se a 2020, o ano em que teve início a nova era da marca; Cielo (‘céu’) sublinha o facto de ser um modelo devotado ao prazer de condução nos grandes espaços abertos, ao mesmo tempo mantendo todas as prerrogativas do coupé.

Equipado com o motor V6 Nettuno, o Cielo oferece uma combinação entre desportividade e luxo.  

O modelo está equipado com um vidro electrocromático de última geração, que pode passar de transparente a opaco através do toque num botão no ecrã central, por via da tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal – Cristais Líquidos Dispersos em Matriz Polimérica). 

Maserati MC20 com tejadilho panorâmico

O tejadilho é, também, o melhor da classe em termos de isolmento térmico e de velocidade de abertura e fecho (somente 12 segundos).

Desenvolvido no Maserati Innovation Lab, e produzido na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti, o Spyder é feito em Itália, Modena. 

Maserati MC20 Cielo

Peso pluma

Pesa apenas mais 65 kg do que o coupé, o que só foi possível através de um trabalho meticuloso e preciso durante as fases de design do modelo. Para além de uma notável relação peso/potência, o chassi em fibra de carbono (o mesmo para todas as três configurações a lançar: coupé, spyder e a futura versão elétrica) também garante uma rigidez torsional sem compromissos, oferecendo uma combinação de um extraordinário comportamento em estrada e em pista.

As portas tipo asa de borboleta permitem entrar e sair do habitáculo com muito maior facilidade, além de permitirem admirar o cockpit em fibra de carbono e as rodas dianteiras totalmente livres. 

O novo modelo também acrescenta um amplo leque de Sistemas de Segurança Ativa. Para além dos sensores de estacionamento, da câmara traseira e do sistema de monitorização do ângulo morto, incluídos no MC20 desde o ano modelo MY22, o novo spyder introduz a travagem autónoma de emergência, a informação de sinais de trânsito e uma nova câmara de 360°. 

O MC20 Cielo pode ser equipado com um opcional sistema de som High Premium Sonus faber. O sistema do MC20 Coupé foi vencedor do prémio EISA para o melhor sistema de som a bordo de um veículo. Foi especificamente otimizado para ajustar-se as necessidades acústicas e de posicionamento únicas do habitáculo do spyder, estando os 12 altifalantes do sistema colocados de modo que o resultado seja a caraterística Sonoridade Natural que distingue os sistemas da Sonus faber. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %