
Peugeot 408 pensado contra a ditadura dos SUV
24/06/2022O Peugeot 408 pensado para enfrentar a ditadura dos SUV é um crossover inédito na marca ao assumir a carroçaria “fastback”.
O 408 destaca-se pela sua silhueta dinâmica fastback e pelo seu estilo, mas também porque rompe com a tradição. As suas linhas são incisivas e a grelha é da mesma cor da carroçaria para se combinar na perfeição com a secção frontal, tendo o novo emblema Peugeot com a cabeça de um leão.
O recorte invertido do para-choques traseiro é inesperado, ao mesmo tempo que dá ao perfil uma dinâmica inédita. Assenta solidamente sobre rodas de 720 mm de diâmetro e as jantes de 20 polegadas apresentam um desenho geométrico disruptivo.
À frente, a assinatura de luz em forma de presas integra perfeitamente o 408 na família Peugeot, tal como as luzes LED de três garras na traseira.

Peugeot 408 pensado para ser… grande
Com um comprimento de 4,69 metros, com base numa distância longa entre eixos de 2,79 m, o Peugeot 408 conta com uma segunda fila de passageiros espaçosa, com 188 milímetros de espaço para as pernas. A bagageira tem um volume de 536 litros que pode ser aumentado para 1.611 litros depois de rebatidos os bancos traseiros.

Interior com Peugeot i-Cockpit
Tanto para o seu condutor, como para os seus passageiros, o PEUGEOT 408 oferece a última geração do Peugeot i-Cockpit.
No habitáculo, a ênfase é colocada na qualidade e na conectividade, com as mais recentes tecnologias para tornar a experiência de condução e a viagem mais intuitivas e gratificantes.

Peugeot 408 pensado para ser seguro
Compostos por seis câmaras e nove radares, os sistemas de assistência ao condutor proporcionam uma boa segurança. Destacamos cruise control adaptativo com função Stop and Go e Night Vision, que alerta para a presença de animais, peões ou ciclistas no caminho, antes de serem iluminados pelas luzes de máximos, vigilância do ângulo morto de longo alcance (75 metros) e alerta de Tráfego Traseiro, que avisa sobre um potencial perigo ao fazer marcha-atrás.

Motores a gasolina e híbrido Plug In
A gama de motores do Peugoet408 inclui duas versões híbridas recarregáveis com 180 e 225 cavalos, bem como uma versão a gasolina de 130 cv. As três estão acopladas a uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades. Uma versão totalmente elétrica seguir-se-á alguns meses mais tarde.
O Peugeot 408 chegará ao mercado logo no início de 2023. Sendo um automóvel com uma ambição global, será produzido inicialmente em Mulhouse, França, para o mercado europeu e pouco depois na fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local.