
E que tal um Mini Moke… elétrico?
20/07/2022O Mini Moke continua a sua existência, mas a Moke acaba de vender a totalidade do capital à EV Technology Group.
E nesta dinâmica, a Moke International lançou a versão 100% elétrica do mítico Mini Moke antes de vender a totalidade do capital á EV Technology Group (EVTG). Desta forma, o novo modelo com motorização elétrica beneficiará dos conhecimentos da empresa que agora adquiriu a Moke.
O modelo será produzido no Reino Unido e será mais um modelo clássico que a EVTG vai eletrificar. Isto dentro de uma missão assumida como “redefinir o prazer de condução em modo elétrico”.
O Mini Moke 100% elétrico está à venda e os primeiros modelos serão entregues durante as próximas semanas.

Mini Moke elétrico é “restomod” a bateria
A EVTG já eletrificou alguns clássicos. Quanto ao Moke é a perpetuação do modelo que em 1964 deixou todos de boca aberta. E a verdade é que já existem listas de espera para adquirir esta versão elétrica.

Para a CEO da Moke International, Isobel Dando, “estou orgulhosa e entusiasmada por a MokeE International estar a tornar-se parte do EV Technology Group. É a empresa perfeita para levar o nosso negócio a um rápido crescimento com o equilíbrio certo de especialização, investimento, e ambição. A especialização interna do EV Technology Group, e as tecnologias centradas no cliente serão também inestimáveis para nós à medida que continuamos a desenvolver o Moke eléctrico e produtos mais pioneiros. Também estou ansiosa por trabalhar de perto com a Wouter e toda a equipa de liderança do EV Technology Group para continuar a desenvolver a MOKE International e outras marcas excitantes que virão.”
A transação custou 51,6 milhoes de dólares e oferecerá á EVTG 65% do capital da Moke International, existindo uma opção de venda dos restantes 35%. A equipa de gestão será mantida e continuará a liderar a expensão da marca.
O Moke Electric tem uma autonomia de 120 quilómetros, carrega em 4 horas e tem uma velocidade máxima de 80 km/h. O preço começa nas 29.150 libras, ou seja, 34 mil euros.
Um investimento excitante

Para o CEO da EV Technology Group, Wouter Witvoet, “Este investimento excitante é extremamente caro para mim. Interessei-me pela Moke International quando tentei alugar um MokeE no Sul de França – descobri rapidamente a alegria de conduzir este veículo em belos locais – mas também a oportunidade comercial de reimaginar a Moke como uma marca global.
A missão do EV Technology Group é revitalizar marcas icónicas e redescobrir a alegria de conduzir numa era eléctrica. Isto aplica-se brilhantemente à Moke International, uma vez que constitui o início perfeito da estratégia do EV Technology Group para adquirir marcas de património que têm um seguimento fiel e um substancial património de marca. Estou ansioso por ajudar a expandir o negócio à medida que este entra em novos mercados, especialmente nos EUA. A Moke International tem um futuro soberbo e o EV Technology Group tem as capacidades para a apoiar em cada passo do caminho.”
Moke elétrico é adaptação de um clássico
O novo Moke eléctrico é uma continuação do Mini Moke 1964, criado pelo pai do Mini, Sir Alec Issigonis. Tornou-se rapidamente um ícone global, depois de ter sido visto nas mãos de celebridades como Beatles e Bridget Bardot em locais como a Riviera Francesa e as Caraíbas.
Substitui a versão do motor de combustão do Moke que faz da Moke International a primeira marca histórica a ficar totalmente eléctrica.
A produção do MOKE eléctrico já está em curso, com as entregas dos clientes a chegarem nas próximas semanas.
Fiel à sua herança, o Electric MOKE é produzido no Reino Unido, numa instalação de última geração, propriedade e operada pela empresa britânica de serviços de fabrico de automóveis, Fablink Group.